2023/03/09

Google One com VPN e protecção Dark Web

A Google está a oferecer o serviço VPN a todos os clientes Google One, e junta um serviço de protecção Dark Web.

A Google está a fazer aquilo que já era pedido pelos utilizadores há muito, no sentido de incluir o serviço VPN em todos os planos Google One. É o que passa a ser feito agora, mas infelizmente com algumas limitações geográficas incompreensíveis.

Por agora a Google apenas vai oferecer o serviço VPN aos clientes Google One em 22 países e, como já devem estar a imaginar, Portugal não está na lista - embora estejam Espanha, França, Itália, e outros. Parece que a Google acha que as ligações de internet em Portugal devem usar cabo óptico demasiado estreito para deixar passar VPNs!

O outro serviço adicional também de pouco ajudará por agora os clientes internacionais, pois também começará por ser de uso limitado aos EUA. O novo serviço de protecção Dark Web fará a monitorização de dados pessoais do utilizador (como o número de segurança social - que obviamente terá que ser fornecido à Google) alertando o cliente no caso de ser detectado nas listas de dados que circulam nos fórums de hackers. É algo idêntico ao que já acontece no sistema de alerta de passwords, mas que verificará dados adicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)