2023/03/08

Windows Insider Program ganha canal Canary

Quem quiser ter acesso às funcionalidades mais "frescas" pode a partir de agora aceder ao novo canal "Canary" do Windows Insider Program.

O Windows Insider Program é o programa da Microsoft que dá acesso às versões de desenvolvimento do Windows, e que disponibilizava três variantes: a Release Preview, com um Windows idêntico ao que será lançado na próxima actualização para o público; a versão Beta, com funcionalidades experimentais que estão a ser testadas; e o Dev Channel, que dava acesso a funcionalidades em desenvolvimento. Agora, a estes três canais junta-se o canal Canary, que se torna na versão de acesso ao Windows mais experimental que se pode ter, com tudo aquilo que os developers da MS estão a trabalhar no momento.
As mesmas advertências que se aplicavam ao Dev Channel aplicam-se ainda mais ao Canary Channel, no sentido de se ter um sistema que poderá ser instável e até deixar de ficar funcional ao ponto de ser necessário uma reinstalação do sistema. Como tal, é recomendado apenas para uso dos utilizadores mais técnicos, que estejam conscientes disso e não fiquem incomodados por este tipo de eventualidades.

A Microsoft passará automaticamente os utilizadores que estavam no Dev Channel para este novo Canary Channel, mas poderão a qualquer momento escolher qualquer um dos outros canais de desenvolvimento à sua escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)