Apesar dos ecrãs com as margens excessivamente curvas estarem a sair de moda, parece que continua o desejo de reduzir as margens em redor do ecrã. Depois de recentemente terem surgido os vidros que supostamente pertencem à próxima geração iPhone 15, chega novo rumor que diz que o iPhone 15 Pro Max terá as margens mais reduzidas de sempre num iPhone.
Se o rumor se vier a confirmar, o iPhone 15 Pro Max terá margens em redor do ecrã de apenas 1.55 mm. Para referência, o iPhone 14 Pro tem margens de 2.17 mm, enquanto modelos como o Galaxy S22 e S23 se ficam por 1.95 mm e o Xiaomi 13 consegue ficar-se por 1.81 mm.
iPhone 15 Pro Max will break the record of 1.81mm bezel black edge held by Xiaomi 13, and we measure that its cover plate black bezel width is only 1.55 mm.(S22 and S23 ≈1.95mm,iPhone 14 Pro 2.17mm) pic.twitter.com/9TBrVCGSCo
— Ice universe (@UniverseIce) March 17, 2023
Nem sempre a redução das margens resulta apenas em benefícios acrescidos em termos estéticos e visuais, pois também tem como efeito secundário tornar mais susceptíveis os equipamentos a toques acidentais nas bordas do touchscreen apenas por se segurar no smartphone. Isso é algo que as marcas tentam minimizar com algoritmos que tentam ignorar esse tipo de toques, mas que a redução progressiva das margens fará com que se torne num aspecto cada vez mais crítico para não resultar em frustração na experiência de utilização.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)