2023/03/17

iPhone 15 vai ter margens de ecrã ainda mais reduzidas

O próximo iPhone 15 Pro deverá bater o recorde das margens mais reduzidas de sempre num iPhone.

Apesar dos ecrãs com as margens excessivamente curvas estarem a sair de moda, parece que continua o desejo de reduzir as margens em redor do ecrã. Depois de recentemente terem surgido os vidros que supostamente pertencem à próxima geração iPhone 15, chega novo rumor que diz que o iPhone 15 Pro Max terá as margens mais reduzidas de sempre num iPhone.
Se o rumor se vier a confirmar, o iPhone 15 Pro Max terá margens em redor do ecrã de apenas 1.55 mm. Para referência, o iPhone 14 Pro tem margens de 2.17 mm, enquanto modelos como o Galaxy S22 e S23 se ficam por 1.95 mm e o Xiaomi 13 consegue ficar-se por 1.81 mm.


Nem sempre a redução das margens resulta apenas em benefícios acrescidos em termos estéticos e visuais, pois também tem como efeito secundário tornar mais susceptíveis os equipamentos a toques acidentais nas bordas do touchscreen apenas por se segurar no smartphone. Isso é algo que as marcas tentam minimizar com algoritmos que tentam ignorar esse tipo de toques, mas que a redução progressiva das margens fará com que se torne num aspecto cada vez mais crítico para não resultar em frustração na experiência de utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)