2023/03/17

Android 13 QPR3 acelera teclado na app drawer

O Android 13 QPR3 beta traz uma melhoria subtil mas significativa a nível do acesso ao teclado na app drawer.

É incrível como a experiência de utilização de um smartphone está, muitas vezes, directamente ligada a pequenas coisas que se podem fazer frequentemente - e que muitas vezes podem ser desculpadas até se descobrir o tempo que se anda a perder. É precisamente isso que está prestes a acontecer com o Pixel Launcher.

Na versão Android 13 QPR3 beta, a Google corrigiu finalmente o pequeno atraso do teclado para quem tem a opção de mostrar sempre o teclado na app drawer.
Até agora, o acesso à app drawer, mesmo com a opção do teclado activado, começava por apresentar a janela com as apps e só depois fazer surgir o teclado. No Android 13 QPR3 beta (e também no Android 14 DP2), o teclado aparece de forma instantânea em simultâneo com o painel das apps.

Podem parecer uns décimos de segundo insignificantes, mas que serão garantidamente apreciados por quem costuma visitar a app drawer para fazer uma pesquisa. Esperemos que o mesmo tipo de atenção esteja a ser dada a todas as demais partes do sistema onde se possam poupar estes pequenos instantes para tornar a experiência de utilização do Android mais imediata para os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)