2023/03/06

Outlook para Mac passa a gratuito

Embora muitos pudessem pensar que já fosse o caso, só agora o Outlook para Mac passa a ser de uso gratuito.

A partir de agora os utilizadores Mac poderão utilizar o Outlook para Mac sem necessidade de uma licença Office ou subscrição Microsoft 365. Uma medida que, se por um lado pode parecer inesperada, por outro lado poderá facilmente enquadrar-se no desejo da MS fazer chegar a sua recente aposta nos serviços AI a todos os produtos e ao maior número possível de utilizadores.

O Outlook para Mac suporta contas Outlook.com, iCloud, Gmail, Yahoo, e qualquer outro serviço com suporte IMAP. Está também optimizado para os chips M1 e M2, pelo que não terão que se preocupar com processos de emulação, e também suporta o handoff com iOS, facilitando o processo de continuar processos entre Macs e iPhones / iPads e vice-versa.
Veremos se este é um caso isolado, ou se será apenas o primeiro passo numa campanha mais abrangente de facilitar o acesso a mais produtos. Sendo que um dos grandes candidatos seria também tornar o Windows 11 Home gratuito para uso doméstico - ou, no pior caso, estar incluído numa subscrição Microsoft 365.

1 comentário: