2023/03/31

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

iRobot lança robot aspirador e mopa Roomba Combo i8 em Portugal

O Roomba Combo i8 é um robot aspirador e mopa desenhado para a limpeza molhada e seca do chão que pode ser convertido de um aspirador para qualquer tipo de pavimento para um 2 em 1, aspirador e mopa, com a simples troca do depósito. Ao utilizador basta colocar o depósito Combo que o robot deteta automaticamente que se trata de limpeza combinada, aspiração e lavagem do chão. O robot aspirador e mopa Roomba Combo i8 proporciona 10 vezes mais poder de sucção e também a inteligência exclusiva do sistema operativo da iRobot que aprende ao longo do tempo em função da casa e das rotinas dos utilizadores para oferecer um controlo de limpeza personalizado.

O Roomba Combo i8 pode funcionar como aspirador para qualquer piso ou como aspirador e mopa para pisos rijos. Quando o utilizador coloca o depósito Combo, o robot deteta que é hora de aspirar e lavar. O robot aspirador e mopa Roomba Combo i8 tem capacidade para lavar até uma área útil de 55 metros quadrados. Para a lavagem o robot recorre a panos reutilizáveis e laváveis na máquina que suportam no mínimo 30 ciclos de lavagem. A versão Roomba Combo i8+ também adiciona a descarga automática de sujidade Clean Base que suporta pelo menos 60 dias de pó e resíduos que são armazenados em sacos AllergenLock, o que significa que o utilizador não precisa de pensar em aspirar durante meses a fio. Para uma limpeza inteligente alimentada pelo sistema operativo da iRobot, o robot aspirador e mopa Roomba Combo i8 compreende a configuração da casa para criar o mapa inteligente da casa do utilizador através da tecnologia Imprint Smart Map e permite a limpeza por divisão. É possível ainda iniciar a tarefa de limpeza através da aplicação iRobot Home ou através de um comando nos assistentes de voz compatíveis - iniciando-se a tarefa de limpeza onde e quando o utilizador quiser. À semelhança de outros modelos, também se podem definir zonas a evitar, neste caso não só a seco, mas também pela mopa, limpar divisões específicas pelo nome e ainda limpar por objetos como "à volta do sofá".

O robot aspirador e mopa Roomba i8+ com descarga automática de sujidade Clean Base estará disponível em Portugal a partir do dia 15 de Abril nas principais lojas de retalho portuguesas com um preço de venda de 799 euros. O robot aspirador e mopa Roomba Combo i8+ também pode ser adquirido sem a Clean Base com um PVP de 599 euros.


Câmara vlog full-frame ZV-E1 da Sony

A Sony anunciou a ZV-E1, uma câmara de vlog com objetiva amovível e um sensor de imagem full-frame de 35 mm de elevado desempenho, para a derradeira experiência de criação de conteúdos. Posicionada no topo da gama de câmaras Vlog da Sony, dispõe do sistema de montagem E-mount da Sony, tecnologia avançada, imagem cinematográfica com desempenho de gradação rico, ruído reduzido e elevada sensibilidade. O corpo de câmara mais compacto e leve do mundo oferece uma mobilidade excecional, enquanto que o seu funcionamento otimizado proporciona aos vloggers a máxima liberdade criativa e versatilidade.

A ZV-E1 é uma câmara vlog dedicada que inclui um sensor CMOS Exmor R full-frame de 35 mm retroiluminado, com aproximadamente 12,1 megapíxeis efetivos, que oferece elevada sensibilidade, ruído reduzido e bokeh impressionante. Com um poder de processamento até 8 vezes superior ao dos modelos anteriores, o motor de processamento de imagem BIONZ XR otimiza marcadamente o desempenho da elevada sensibilidade, a interpretação da gradação, a reprodução das cores, o desempenho do ruído reduzido e muito mais. O elevado volume de dados gerado pelo sensor de imagem pode ser processado em tempo real, mesmo durante a gravação de vídeos 4K (QFHD: 3840 x 2160) a 120px. O processador BIONZ XR também contribui significativamente para a melhoria da velocidade e precisão da focagem automática. É possível gavar vídeos de alta qualidade 4K (QFHD) com leitura full-frame a 4:2:2 de 10 bits, sem a necessidade de binning de píxeis. Isto oferece as vantagens expressivas do formato full-frame para a gravação de vídeos, enquanto proporciona uma gravação 4K de alta resolução sem efeitos de moiré ou imperfeições.

Os utilizadores podem captar vídeos 4K 60p e melhorá-los até 4K 120p através da Creators Cloud, com imagens extraordinariamente fluidas em câmara lenta 5x (máx.). Ao reproduzir diretamente vídeos em câmara lenta ou rápida no modo S&Q, durante a utilização do formato XAVC S-I a 60p, a taxa de bits máxima de 600 Mbps (4:2:2 10 bits, H.264, All-I) oferece uma qualidade de imagem excecional. Quando atualizada, e utilizando o formato XAVC S, pode ser utilizada a câmara lenta 10x com resolução Full HD a 240 fps para fornecer novas perspetivas sobre desportos dinâmicos e outros tipos de ação. A latitude de 15+ incrementos possibilita a captação de imagens de aspeto natural numa ampla variedade de situações de iluminação, sem perder os detalhes dos realces ou sombras. A gama ISO padrão está compreendida entre 80 e 102400 para fotografias e vídeos. A gama alargada para fotografias é de 40 a 409600 e a gama alargada para vídeos é de 80 a 409600.

A ZV-E1 permite criar conteúdos incríveis com as Definições Cinematic Vlog – uma forma intuitiva de criar cenas que se assemelham a cenas de filmes. Ao selecionar um Look e Mood adequados, qualquer pessoa consegue realizar uma gravação cinematográfica de vlog que corresponde idealmente à cena e à intenção criativa. A ZV-E1 inclui AI-based Real-time Tracking que pode ser ativado especificando o sujeito e premindo o botão do obturador até meio. Em seguida, a câmara seguirá automaticamente o sujeito, deixando o utilizador livre para se concentrar no enquadramento e na composição. A nova câmara integra uma AF Híbrida rápida para uma aquisição veloz e um seguimento tenaz, bem como definições AF detalhadas para o derradeiro controlo e precisão. Outra funcionalidade fantástica da ZV-E1 é o AI-based Auto Framing para vídeos, ideal para gravar entrevistas, performances musicais, receitas e muito mais. Utilizando a tecnologia de reconhecimento de sujeitos baseada em IA, a função Auto Framing recorta automaticamente o fotograma para manter o sujeito numa posição de destaque ao gravar vídeos. Mesmo sem mover a câmara, o enquadramento é continuamente ajustado para um seguimento fluido do sujeito, que também será útil para a captação com uma só pessoa. O sujeito a ser seguido pode ser facilmente selecionado através do monitor tátil da câmara, ou da Creator's App num smartphone.

A nova ZV-E1 estará disponível em Abril de 2023 numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 2.700 euros.


Projector LG ProBeam 4K UHD BU70QGA de 7000 lm

A LG Electronics anunciou o lançamento do seu primeiro projetor de sinalética digital, o LG ProBeam 4K UHD (modelo BU70QGA). Adequado para vários ambientes, incluindo galerias de arte, espaços de exibição, lobbies corporativos, lojas de retalho, showrooms, salas de conferência e auditórios, o novo projetor de sinalização digital 4K oferece imagens nítidas e impressionantemente grandes e tem um brilho máximo de 7.000 ANSI Lumens – o mais alto de qualquer projetor LG até aos dias de hoje.

O LG ProBeam reproduz imagens com resolução 4K UHD (3.840x2.160) com uma taxa de contraste de 3.000.000:1 em dimensões que variam entre as 40 e as 300 polegadas. O seu brilho máximo de 7.000 ANSI Lumens permite que o BU70QGA forneça imagens nítidas, mesmo com luz do dia. Além disso, o projetor possui uma fonte de luz laser de confiança, deslocamento da lente, zoom ótico de 1,6 vezes, conectividade wireless integrada e uma câmara integrada que auxilia na configuração e posicionamento. A tecnologia Edge Blending permite a conexão perfeita de luz sobreposta de dois ou mais projetores através do ajuste de luminosidade e correção de cor. Graças a esta tecnologia avançada, é possível utilizar um máximo de nove BU70QGA em simultâneo para criar imagens verdadeiramente panorâmicas e uma experiência de visualização envolvente. Espaços como museus e galerias de arte vão, certamente, encontrar valor na capacidade dos projetores de fornecerem imagens grandes e atraentes.

Conveniente e versátil, o LG ProBeam é um sistema de vídeo de qualidade profissional adequado a vários ambientes de negócios. Utilizando o recurso Auto Screen Adjustment do BU70QGA, os utilizadores podem calibrar rapidamente a imagem à medida da tela de projeção e corrigir a distorção da imagem com apenas um clique no comando incluído. Quando o ângulo de projeção não se alinha com a tela, a tecnologia de deteção AI da LG avalia o deslocamento da lente, zoom, foco e distorção e ajusta automaticamente a imagem projetada para uma experiência de visualização otimizada. Tirando partido de um SoC (System-on-Chip) de alta performance, o projetor pode executar várias tarefas ao mesmo tempo, fornecer uma reprodução de conteúdo suave e otimizar a conveniência do utilizador com uma interface de utilização intuitiva e apps e ferramentas simples de desenvolvimento. O BU70QGA também se pode ligar ao LG ConnectedCare, a solução de gestão de dispositivos via cloud da LG pensada para sinalética digital e dispositivos de display. Equipado com webOS 6.0, o novo ProBeam permite que os fornecedores possam adicionar recursos de projeção à sua oferta, expandindo a diversidade e o valor do extenso ecossistema de sinalética da LG.

O modelo LG ProBeam Bu70QGA será lançado globalmente este mês, começando nos EUA.


Sonos Era 300 e Era 100 com áudio espacial da Apple Music

A próxima geração de colunas inteligentes da Sonos – a Sonos Era 300 e a Sonos Era 100 – já está disponível para compra.

A Era 300 é uma nova coluna ousada e revolucionária, construída para proporcionar a melhor experiência de áudio espacial – a Sonos trabalhou em estreita colaboração com a sua comunidade de artistas e criadores líderes - incluindo membros do Sonos Soundboard - para afinar meticulosamente a coluna de modo a que os ouvintes possam desfrutar do som diretamente do estúdio, o que é fiel à intenção do artista. A Era 300 contém seis potentes drivers que conduzem o som para a esquerda, para a direita, para a frente e para cima, proporcionando uma performance de áudio inovadora que coloca os ouvintes no centro da música e dos filmes em Dolby Atmos. Envolve a sua bela e complexa arquitectura acústica num desenho elegantemente cintado de ampulheta, com cada ângulo, proporção e perfuração a reforçar a direcção e dispersão do som para rodear verdadeiramente o utilizador. É a primeira coluna da marca que fornece som surround multicanal quando utilizada como teatro em casa. Os fãs de cinema podem associar dois altifalantes com Arc ou Beam (Gen 2) para criar uma ótima experiência Dolby Atmos que os atrai mais profundamente para a ação.

Já a Era 100 é uma remasterização da best seller Sonos One. Dois tweeters enviam frequências altas nítidas à esquerda e à direita para uma experiência estéreo mais rica, enquanto um midwoofer maior cria graves espantosos que são inesperados a partir de uma única coluna compacta. Repleto de melhorias de áudio e tecnologia, o design fino e moderno da Era 100 faz dela uma peça elegante qualquer estante, balcão de cozinha, secretária ou mesa-de-cabeceira. Impulsione a sua noite de cinema adicionando duas colunas Era 100 juntamente com a sua barra de som para criar um sistema de som surround, ou simplesmente emparelhar duas juntas para um som estéreo que preencha o quarto. Estas são as primeiras colunas construídos de acordo com os novos padrões de design responsável da Sonos e incluem conetividade aumentada e capacidades Trueplay. Concebidas para durarem anos, ambas colunas foram construídas com uma redução do uso de adesivos e da transição para parafusos para uma desmontagem e reparação mais fáceis.

A Era 300 está disponível por um preço de venda de 499 euros, enquanto a Era 100 está disponível por 279 euros. Também disponível através de uma atualização de software, a Sonos passa a suportar o áudio espacial da Apple Music nos dispositivos Era Sonos 300, Arc e Beam (Gen 2). A Apple Music com áudio espacial coloca os ouvintes no centro da sua música, oferecendo uma experiência sonora imersiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)