Diz-se que a Google adiou o lançamento do seu sistema AI (que tinha mostrado há vários anos) por não encontrar forma de o tornar rentável. Pois bem, a MS não só adicionou um assistente AI a praticamente todos os seus produtos numa questão de poucos meses, como também parece já ter encontrado forma de ganhar dinheiro com isso integrando publicidade nos resultados das conversas com o assistente.
Embora por agora ainda esteja em teste e não se tenha um formato finalizado, a ideia é que, quando um utilizador perguntar por algo como um carro económico, o Bing AI poderá apresentar resultados derivados de publicidade - no caso que se segue, com indicação clara de que se tratam de resultados publicitários.
Bing Chat now has Ads!
— Deedy (@debarghya_das) March 29, 2023
It's going to be fascinating to see how the unit economics of Ads in language models will unfold and affect search advertising.
1/3 pic.twitter.com/o5YjRjikOP
A parte interessante é que, se não fosse a indicação explícita de que se trata de publicidade, seria extremamente difícil distinguir isso de uma conversa normal e de resultados obtidos sem componente publicitária. Aliás, estes sistemas AI serão perfeitos para integrar publicidade de forma bastante natural no meio de uma conversação ou resultado de uma pesquisa. Faz-nos pensar como é que a Google não terá pensado nisso durante estes anos em que se deixou ficar para trás...
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)