2023/03/24

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Xiaomi apresenta Redmi Note 12

A Xiaomi acaba de anunciar o lançamento internacional, e já bastante esperado, da Redmi Note 12 Series. O popular alinhamento desta série conta com quatro versões que prometem voltar a definir o mercado de equipamentos de gama média: Redmi Note 12 Pro+ 5G, Redmi Note 12 Pro 5G, Redmi Note 12 5G e Redmi Note 12.

Depois do incrível sucesso com a Redmi Note 11 Series, a Redmi Note 12 Series proporciona mais uma vez melhorias notáveis às características que mais despertam o interesse dos consumidores. Estas melhorias incluem o sistema das câmaras, a duração da bateria, a velocidade de carregamento e o design que promove uma fácil utilização, tudo isto a um valor excepcionalmente atraente. Com o lançamento global da Redmi Note 12 Series, a Xiaomi demonstra, mais uma vez, o seu empenho em tornar funcionalidades topo de gama acessíveis a mais pessoas em todo o mundo. O ponta de lança da Redmi Note 12 Series é o Redmi Note 12 Pro+ 5G com o seu poderoso sistema de câmara tripla. Apresentando uma câmara principal de 200MP topo de gama com OIS, uma câmara ultra grande angular e uma câmara macro, este dispositivo visa redefinir a fotografia para o segmento superior de smartphones de gama média. O Redmi Note 12 Pro 5G também oferece uma experiência fotográfica diferenciadora com um grande e potente sensor IMX766 com OIS, câmaras ultra grande angular e macro, para fotografias impressionantes, mesmo em cenários com fraca luminosidade. A tudo isto juntam-se os poderosos algoritmos de software de IA, velocidades elevadas de processamento de imagem e outras características úteis que oferecem uma experiência completa de utilização da câmara.

Tanto o Redmi Note 12 Pro+ 5G como o Redmi Note 12 Pro 5G irão encantar os utilizadores com os seus ecrãs AMOLED 120Hz Flow notavelmente brilhantes e vívidos e que suportam Dolby Vision e Dolby Atmos. Juntamente com os seus materiais flexíveis P-OLED, que permitem a adoção de uma moldura ultra fina e uma experiência visual soberba e imersiva. Também as velocidades de carregamento são verdadeiramente de topo, com HyperCharge de 120W no Redmi Note 12 Pro+ 5G e carga rápida de 67W no Redmi Note 12 Pro 5G, além de uma bateria de 5.000mAh de longa duração para um uso diário prolongado, mesmo quando é feito um consumo de conteúdos mais pesados. O desempenho suave e fiável do 5G é assegurado com o chipset MediaTek Dimensity 1080 de alto desempenho. O PVPR do Redmi Note 12 Pro+ 5G é de 499,99 euros, já o PVPR do Redmi Note 12 Pro 5G começa nos 399,99 euros.

Cada membro desta novíssima série excede as expectativas para além do seu segmento de preço. O Redmi Note 12 5G e o Redmi Note 12 oferecem um desempenho impressionante e uma experiência de entretenimento melhorada. Apresentando ecrãs AMOLED de 120Hz super-suaves, os utilizadores são confrontados com uma qualidade de imagem impressionante com cores ainda mais precisas. Com o mais recente Snapdragon 4 Gen 1 e Snapdragon 685, respectivamente, qualquer operação no smartphone é feita de forma suave e contínua, permitindo entrar em modo multi-tarefa com maior eficiência energética. O Redmi Note 12 5G destina-se a quem queira experimentar todos os benefícios de um smartphone 5G a um preço acessível. Tanto o Redmi Note 12 5G, como o Redmi Note 12, apresentam um carregamento rápido de 33W e uma bateria de longa duração de 5.000mAh (typ), o que significa que se podem utilizar mais aplicações e tirar mais fotografias sem preocupações com a bateria. A tudo isto soma-se uma câmara tripla de IA, um Modo Nocturno verdadeiramente impressionante, bem como uma série de características e filtros divertidos para um toque ainda mais personalizado, com ambos os dispositivos a disponibilizarem o tipo de funcionalidades de câmara outrora reservado aos modelos topos de gama, mas que agora podem estar nas mãos de mais utilizadores, a preços mais acessíveis. O PVPR do Redmi Note 12 5G começa nos 329,99 euros, enquanto o PVPR do Redmi Note 12 começa nos 269,99 euros.

Até dia 31 de Março, para quem adquirir o Redmi Note 12 Pro+ 5G, a Xiaomi oferece em loja o Redmi Watch 2 Lite (PVPR 69.99 euros). De recordar que este watch permite tirar ainda maior proveito da atividade física com um ecrã touch colorido de 1.55", mais de 100 modos de desporto, resistência à água de 5 ATM, monitorização dos níveis de oxigénio no sangue e frequência cardíaca, GPS e muito mais. Tudo isto, aliado a uma bateria ultra-longa com duração de até 10 dias.


Redmi Watch 3 chega a Portugal em Abril

A Xiaomi acaba de aumentar a sua oferta de smartwaches em Portugal, com a chegada prevista para Abril, do Redmi Watch 3.

Com um ecrã AMOLED de 1,75" cristalino, o Redmi Watch 3 foi concebido para garantir legibilidade sob luz solar intensa. A moldura deste dispositivo é construída com um acabamento metálico de alto brilho, usando a tecnologia NCVM, proporcionando uma aparência e sensação premium em duas opções de cores clássicas: preto e marfim. Além disso, estão disponíveis duas braceletes de edição especial e mais de 200 mostradores integrados que se adequam ao gosto e atitude de qualquer utilizador deste smartwatch. Equipado com um GPS integrado e uma classificação de resistência à água de 5ATM, o Redmi Watch 3 suporta os cinco principais sistemas de posicionamento por satélite, conta com 120 modos de desporto, incluindo seis modos de desporto reconhecidos automaticamente, juntamente com funções de monitorização de saúde, tais como oxigénio no sangue, ritmo cardíaco, sono e outras. Com uma vida útil de bateria de até 12 dias em modo de utilização típica, o Redmi Watch 3 garante um desempenho estável e eficiente. A destacar ainda o facto deste smartwatch apresentar um altifalante HD e um microfone com cancelamento de ruído para chamadas Bluetooth suaves e claras.

O Redmi Watch 3 estará disponível por um preço de venda recomendado de 119,99 euros.


Monitor portátil Philips com design premiado

A MMD, especialista em monitores e parceira de licença da marca Philips Monitors, lançou um novo monitor portátil, o Philips 16B1P3302D, com design inspirado na gama que se destacou nos Prémios de Product iF Design 2021, e que foi também vencedora do Reddot 2021.

Conhecido pela sua capacidade ser transportado, devido ao seu design leve e portátil, o Philips 16B1P3302D cabe facilmente numa pasta, ou mochila, com o seu ecrã de 15,6 polegadas (39,6 cm na diagonal). Além disso, o Dual USB-C conta com duas entradas na lateral do monitor onde dois cabos USB-C podem ser ligados e utilizados simultaneamente. Estas entradas têm várias funções, tais como a de carregar, a de apresentar, e também a de complementar um setup de dois monitores.

O Philips 16B1P3302D torna o escritório portátil um pouco mais ergonómico com o seu suporte multi-ângulo, que pode inclinar de 0 a 90 graus, e com os ângulos de visualização do monitor de 170/170 graus, com tecnologia IPS LED, para uma fácil visualização. Para além de fornecer uma experiência mais personalizada, o monitor Philips 16B1P3302D também visa oferecer uma alta qualidade de imagem, com a sua resolução 16:9 Full HD e tecnologia SmartImage, para imagens com alto contraste. Para além disso, o Philips 16B1P3302D está equipado com os modos EasyRead e LowBlue, de forma a reduzir a tensão ocular e a proporcionar uma experiência de leitura fácil. Com todas estas características em mente, este monitor é ideal para quem procura elevar o seu espaço de trabalho portátil ao próximo nível, mantendo, em simultâneo, o mesmo nível de conforto que um escritório tradicional proporciona.

O monitor Philips 16B1P3302D estará disponível para compra em Março de 2023 com preço de venda de 279 euros.


Headset Trust Forta para PS5

Após o lançamento do primeiro headset da empresa, oficialmente licenciado pela PlayStation, o GXT 488 Forze para PS4, em 2020; a Trust lança o novíssimo GXT 498 Forta Gaming Headset para consolas PS5. Oficialmente licenciado para as consolas PS5, o Forta é um headset de nova geração especialmente concebido para esta consola topo de gama.

Seguindo os passos do headset Forze, que foi o headset de jogos mais vendido, além de ter recebido uma média de 4,4 estrelas de avaliações pelos consumidores finais; o Forta torna-se mais uma excitante adição ao portfólio da Trust Gaming. Especificamente concebido para funcionar com consolas PS5, o auricular não só combina com as consolas favoritas dos jogadores em grande estilo, mas tem características únicas que lhes proporcionam a sua melhor experiência de jogo de sempre. Com um design ecológico feito de plástico reciclado, o Forta permite aos jogadores jogarem com mais tranquilidade. Os poderosos drivers de 50mm e o áudio 3D permitem aos jogadores mergulharem totalmente no jogo, transportando-os diretamente para o centro da ação. O seu fantástico microfone redutor de ruído assegura uma comunicação nítida e clara com os colegas de equipa, enquanto a sua fita acolchoada para a cabeça, brincos móveis e almofadas macias e duráveis para os ouvidos oferecem horas de conforto de jogo. Tal como os seus utilizadores, o Forta foi concebido para durar.

Os novos auscultadores tornam a experiência de jogo melhor, mais fácil e conveniente. O Forta é compatível com as PS5, PS4 e PC e a sua tecnologia plug-and-play permitirá aos utilizadores começar a jogar assim que estiverem preparados. O seu cabo de 1.2 m permite que os jogadores joguem de qualquer lugar na sala que queiram, e o ajuste do volume dentro do ouvido e o modo silencioso do microfone permitem aos utilizadores ouvir e ser ouvidos exatamente quando quiserem.

Disponível em preto e branco, o Forta já está à venda por um preço de venda de 49,99 euros.


Microsoft 365 Copilot: Inteligência Artificial ao serviço da produtividade


A Microsoft anunciou o Microsoft 365 Copilot, um copiloto para o trabalho que utiliza inteligência artificial (IA) de nova geração para melhorar a produtividade dos utilizadores. O Microsoft 365 Copilot combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados nas aplicações Microsoft 365 para transformar conteúdo textual nas ferramentas de produtividade da tecnológica.

A nova ferramenta já está disponível através de duas formas no Microsoft 365: incorporado nas aplicações que milhões de pessoas utilizam diariamente – como o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams, entre outras –, para melhorar a criatividade, produtividade e competências e através de uma nova experiência – o Business Chat – que utiliza dados do calendário, e-mails, chats, documentos, reuniões e contactos para gerar alertas e atualizações de estado com base nas atividades diárias dos utilizadores. Dados do GitHub concluíram que o Copilot promete desbloquear a produtividade para todos. Entre os developers que usam o GitHub Copilot, 88% dizem que são mais produtivos, 74% dizem que podem concentrar-se em tarefas mais satisfatórias e 7% destacam que a ferramenta os ajuda a perder menos tempo a procurar informação ou exemplos.

O Copilot mudará fundamentalmente a forma como as pessoas utilizam a IA e vice-versa. A ferramenta cria um modelo de conhecimento para cada organização e sugestões personalizadas para cada utilizador, com base nas tarefas e interações anteriores. No Word, o Copilot disponibiliza um primeiro rascunho para editar e rever, permitindo ao utilizador poupar horas de escrita e tempo de edição. No PowerPoint, pode ajudar a criar apresentações dinâmicas através de comandos de linguagem natural, sugerindo conteúdo relevante a partir de documentos. Já no Excel, pode apoiar na análise de tendências e criação de visualizações de dados com um visual profissional em segundos. Por outro lado, ajuda a aliviar carga de trabalho, ao permitir, por exemplo, o resumo de longos tópicos de e-mail ou mesmo a redação de sugestões de resposta. No Outlook, apoia na limpeza da caixa de entrada em minutos; no Teams, resume os principais pontos de discussão a partir da transcrição das chamadas e sugere pontos de atuação, em tempo real durante uma reunião e, no Power Platform, ajuda a automatizar tarefas repetitivas, criar chatbots e passar da criação à implementação mais rapidamente.

Desenvolvido com base nos princípios de segurança, conformidade e privacidade da Microsoft, o Copilot herda automaticamente os Princípios de IA e Padrão de IA Responsável da tecnológica. Além disso, a ferramenta foi projetada para proteger dados técnicos, de grupo e individuais, com modelos de permissão que garantem que a informação não é partilhada amplamente entre utilizadores. No início deste mês, a Microsoft anunciou o Dynamics 365 Copilot como o primeiro AI Copilot do mundo tanto em CRM como em ERP a trazer a próxima geração de IA a todas as áreas de negócio. O Microsoft 365 Copilot já está disponível em preview para os utilizadores do Microsoft 365 e em breve será lançado para todos os utilizadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)