2023/03/03

Ring remove modo Home e Away do plano gratuito

As câmaras Ring - pertencente à Amazon - estão a remover ainda mais funcionalidades do modo gratuito, para obrigar os utilizadores a optarem por uma subscrição.

As câmaras Ring são bastante populares, não só pelos modelos que funcionam como campainhas inteligentes que permite ver quem está à porta mesmo quando se está fora de casa, como pelos modelos adicionar de câmaras de vigilância genéricas, para exterior e interior. No entanto, apesar das suas funcionalidades já serem bastante limitadas quando se usam sem qualquer plano com mensalidades, a Amazon acha que ainda pode ir mais longe, removendo algumas das poucas funcionalidades restantes.

Os utilizadores com câmaras Ring estão a receber emails a indicar que as suas câmaras irão perder os modos Home e Away a partir de 29 de Março, a não ser que subscrevam um plano mensal Ring Protect Plan.
O modo Home e Away são os modos que os utilizadores podem activar para indicar que estão em casa e que não deverão receber alertas de movimento, e quando se está fora de casa e se quer ser notificado de qualquer movimento detectado. São modos que, para grande parte dos utilizadores, serão considerados essenciais, e que em vez de resultarem no pagamento da mensalidade desejada pela Ring / Amazon, poderão acabar por resultar na troca das câmaras Ring por outras câmaras que não estejam continuamente a tentar forçar os utilizadores para planos de subsrição pagos.

Relembre-se que ainda recentemente a Ring aumentou o preço das mensalidades, e também estado envolvida em casos frequentes de facilitar o acesso das gravações das câmaras às autoridades, que já lhe mereceu o título de "maior empresa de vigilância nos EUA".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)