A Tesla está a preparar um plano que permite que os clientes carreguem os seus carros à noite, sem limites, por apenas $30 por mês.
Para muitas pessoas, escapar aos custos crescentes dos combustíveis é um dos principais motivos para mudar de um carro a gasolina ou diesel para um carro eléctrico. Embora isso também os faça entrar no ultra-complicado mundo de tentar decifrar as hiper-complicadas contas dos carregamentos eléctricos, que dependem do posto, taxas de carregamento, taxas de ocupação, taxas do operador, taxas das condições meteorológicas e taxas do alinhamento astral dos planetas, também é garantido que resulta em boas notícias quanto ao dinheiro que irão poupar ao circular.
Nos EUA, a Tesla dá um passo interessante, ao disponibilizar um plano que disponibiliza carregamentos ilimitados gratuitos à noite, por um preço fixo de $30 por mês. Uma medida que visa tirar partido da energia eólica produzida nesse estado, e que não fica dependente dos ciclos diurnos como a energia solar.
Ainda assim, se por cá muitos não hesitariam a aderir a tal plano, há quem diga que é melhor fazer as contas antes de aderir, já que poderá ser mais barato pagarem a electricidade do carregamento da forma tradicional. Aparentemente, será preciso fazer mais 1600 km por mês para que esta proposta da Tesla se torne atractiva com um único veículo (não é especificado se permite carregar mais que um veículo com uma única subscrição). Por outro lado, e ao contrário doutras iniciativas, neste caso o plano estará disponível para qualquer pessoa no Texas que a queira subscrever, não necessitando de ter uma Powerwall da Tesla.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gasto por volta disso ou menos por mês e não tenho nenhum serviço especial.
ResponderEliminarÉ necessário ter em conta o preço por kwh e quantos km faz. Se fizer muito poucos é óbvio que haya menos; está tarifa é pensada para condutores que fazem muitos km
EliminarEstás a pensar nisso da maneira completamente errada.
EliminarIsto não é nada para quem faz muitos quilómetros, isto é para carregamentos durante a noite (enquanto dormes), por muito que queiras, a quantidade de energia que vais meter no carro nesse período com uma ligação em casa, é muito limitada.
E claro que é necessário ter em conta o preço ao kwh, mas achas que eu vou buscar os valores que gasto onde? A valores imaginários?
Há muitas pessoas a fazer esses km por mês só para ir pro trabalho.
ResponderEliminar