2023/03/02

Notícias do dia

Elon Musk apresenta 3ª fase do Master Plan da Tesla; eSIM dá lugar a iSIM integrado nos chips; acidente com Tesla na China deveu-se a confusão do condutor que carregou no acelerador em vez do travão; Bing AI com 3 personalidades à disposição; ataque ao LastPass foi feito através do roubo de passwords de um engenheiro.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini.

Tweetbot e Twitterrific podem a utilizadores para dispensarem reembolsos

O fim abrupto e sem qualquer pré-aviso das apps não-oficiais do Twitter deixou muitas empresas numa situação complicada, e agora o Tweetbot e Twitterrific pedem a ajuda dos seus utilizadores / clientes.

Ambas as apps, que eram das mais populares apps do Twitter, estão a pedir aos utilizadores uma pequena ajuda final, no sentido de dispensarem o reembolso das subscrições pelos meses ainda em falta. Algo que implica que estas empresas, que perderam todo o seu negócio de um dia para o outro (literalmente), ainda estão sujeitas a ter que pagar milhares e milhares de dólares em devoluções aos clientes.
Ambas as apps voltaram a ficar disponíveis nas app stores, para que os utilizadores as possam reinstalar e escolher a opção de dispensarem os reembolsos, sendo que no caso do Tweetbot também é dada a opção de transferir a subscrição para o novo Ivory para o Mastodon.


Reciclagem de baterias recupera 95% dos materiais

A Redwood Materials, empresa criada por um dos co-fundadores da Tesla, apresentou os resultados do seu programa piloto de reciclagem de baterias.

Ao fim de um ano, tendo recebido mais de 1200 packs de baterias de 19 modelos de automóveis diferentes, dos mais antigos NiMH aos mais recentes Li-Ion, a empresa conseguiu recuperar os materiais importantes com uma eficiência de 95%.
Estes resultados deitam por terra um dos mais habituais argumentos contra a transição para os carros eléctricos, de que as baterias resultarão num "pesadelo" após alguns anos, e demonstra que se tornam apenas numa nova oportunidade de negócio para uma nova indústria de reciclagem eficiente, que seja integrada no ciclo de vida dos veículos.

Mas, nem tudo são facilidades. O facto de cada fabricante utilizar packs de baterias diferentes e não standard dificulta a automatização dos processos de reciclagem, mas esperemos que isso seja algo que possa ser melhorado nas futuras gerações de veículos.


Próxima Gigafactory da Tesla será no México

A Tesla revelou que a sua próxima Gigafactory será construída no México, em Monterrey. Uma posição que a deixa relativamente perto da Gigafactory Texas, e que irá ser construída de raiz para tirar partido do novo sistema de montagem simplificado que a Tesla mostrou recentemente. Um sistema mais eficiente que possibilitará a criação de um automóvel mais económico que os actuais Model 3 e Model Y, que ainda ficam fora do orçamento da maioria das pessoas.
Curiosamente, a Tesla vai até ter direito a uma via exclusiva na fronteira, para evitar as habituais filas de trânsito e facilitar a ligação entre EUA e México.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Já foram vendidas mais de 160 milhões de Xbox desde o seu lançamento em 2001 - com a Xbox 360 a ter sido a mais popular, com mais de 84 milhões de unidades vendidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)