2023/03/10

Tesla usa câmara falsa nos modelos com Hardware 4.0

No novo sistema da Tesla, o conjunto de câmaras frontais no pára-brisas tem uma câmara falsa.

O novo hardware 4.0 da Tesla continua a dar que falar, e agora com a descoberta que a Tesla se deu ao trabalho de incluir uma câmara falsa no conjunto que fica no pára-brisas.

Apesar do novo sistema permitir a utilização de mais câmaras, a Tesla reorganizou o conjunto, substituindo as três câmaras dianteiras por apenas duas. No entanto, o aspecto curioso é que os modelos equipados com este hardware 4.0 continuam a usar um módulo com espaço para três câmaras, e onde uma das posições é ocupada por uma câmara falsa.
É uma situação que tem dado azo a todo tipo de teorias, desde a possibilidade da Tesla estar a antecipar a possibilidade de adicionar uma terceira câmara ao conjunto, mais tarde; e outros que dizem que poderá estar relacionado com o posicionamento das câmaras para países onde se circula pela esquerda. No entanto, a pergunta que fica é porque motivo a Tesla estará a usar uma câmara falsa em vez de simplesmente usar uma tampa no buraco.

Sabendo-se o desdém que Elon Musk tem pelos LIDARs, um destes dias ainda vai dizer que é melhor ter uma câmara falsa do que um LIDAR para atingir a prometida condução autónoma!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)