2023/03/10

Notícias do dia

Microsoft Word adere ao Ctrl + Shift + V; Apple ajusta preços da App Store; venda de discos de vinil superam CDs nos EUA; Netflix com ajuste de legendas na TV; Tesla com tecto em vidro mais transparente e nova cor vermelha; e Windows melhora atalhos de teclado no File Explorer e copy-paste de códigos 2FA.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te valer um rato Mars Gaming MMRW.

Apple prepara HomePod com ecrã de 7"

Ming-Chi Kuo diz que a Apple está a preparar um novo HomePod com ecrã de 7" que será lançado no primeiro semestre de 2024.

A estratégia da Apple nos HomePods tem sido bastante confusa, mas parece que está interessada em corrigir os seus erros e definir um novo rumo, que já começou a fazer com a reformulação da sua Home app no iOS, e que deverá tirar partido da nova uniformização proporcionada pelo Matter.


Bitcoin cai abaixo dos 20 mil dólares

Porque não se pode falar apenas das Bitcoin quando estão a subir, desta vez voltam a ser notícia por terem caído abaixo da linha dos 20 mil dólares.

É o novo valor mínimo dos dois últimos meses, mas que não assustará os resistentes e fãs das criptomoedas: bastando relembrar que anteriomente tinha passado um período de vários meses com valores na ordem dos 16-17 mil dólares. Como sempre, o difícil é prever se a queda vai continuar, ou se será apenas uma pequena depressão antes de nova subida meteórica até novos recordes - como quando chegou perto dos 65 mil dólares no final de 2021.


Epic Store aberta a todos os developers de jogos

Sendo uma das principais oponentes e críticas da App Store fechada da Apple, a Epic Games avança finalmente com a abertura da sua loja. A partir de agora qualquer developer poderá disponibilizar os seus jogos na Epic Store sem interferência da Epic, excepto no caso de violar algumas das regras que continuam a existir, como proibição de conteúdos que violem direitos de autor, pornográficos, etc.

Cada submissão tem um custo de $100, mas a Epic cobra uma comissão de 12% - menos que os 30% que a Valve cobra no Steam. No entanto, os developers ficam livres de comissões sobre compras in-app no caso de usarem sistemas de pagamento externos. Quanto às condições, os jogos multiplayer terão que suportar crossplay entre as demais lojas PC em que estejam, e no caso de oferecerem achievements também terão que os incluir na versão da Epic Store.


Fortnite diz adeus ao Windows 7 e 8

Os jogadores de Fortnite que ainda se mantivessem no Windows 7 e 8 terão que tratar do upgrade para o Windows 10 ou 11, ou arranjar alternativas como jogar via GeForce Now ou nas consolas.

A nova temporada Chapter 4 Season 2 "Mega" tem inspiração anime e inclui uma cidade em estilo Cyberpunk, e o trailer de lançamento nem sequer evita prestar homenagem a alguns filmes e séries bem populares, do clássico Akira ao mais recente Attack on Titan.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Windows 95 foi lançado a 24 de Agosto de 1995, com direito a grande evento, e marcado pela utilização da popular música "Start Me Up" dos Rolling Stones. A versão em CD incluía ainda um videoclip com a música "Buddy Holly" dos Weezer, que demonstrava as capacidades multimédia do novo sistema operativo da Microsoft.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)