2023/03/09

Windows melhora atalhos de teclado no File Explorer e copy-paste de códigos 2FA

A Microsoft está a preparar algumas melhorias a nível do acesso via teclado a funções no File Explorer, e também na utilização de códigos 2FA recebidos no smartphone.

Para os utilizadores que detestam tirar as mãos do teclado para terem que aceder a uma função só acessível através do rato, a MS tem boas notícias. O File Explorer está a testar a utilização de atalhos do teclado para todas as funções existentes no menu de contexto, algo que possibilitará acelerar significativamente a realização de funções repetidas frequentemente, e também facilitar a criação de macros com comandos via teclado.
Quem fica frustrado pela necessidade frequente de ter que andar a espreitar mensagens com códigos 2FA no smartphone que tem que copiar manualmente para o computador, também há novidades. A MS está a testar um sistema, quando se tem o smartphone associado ao PC, que permite copiar directamente o código a partir do PC. Uma coisa bastante simples mas que tornará bastante mais prática a utilização dos códigos 2FA - que hoje em dia vão sendo inevitáveis para acesso a grande parte dos serviços.
Além disto ainda há outras melhorias, como um indicador de VPN visível directamente no icon de rede na taskbar, melhorias no teclado touch, comandos de voz melhorados e com suporte para diferentes dialectos de inglês, live captions com suporte para mais línguas, e kiosk mode com suporte para múltiplas apps e restrição selectiva de acesso aos settings.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)