2023/03/09

Tesla com tecto em vidro mais transparente e nova cor vermelha

Em vez de se focar no novo hardware 4.0, a Tesla dá destaque a um tecto em vidro mais transparente e leve, e a uma nova cor vermelha nos Model S e Model X.

A Tesla tem estado a actualizar os seus automóveis com algumas alterações estéticas e não estéticas, mas infelizmente continua a manter-se silenciosa quanto ao novo hardware 4.0 e novo conjunto de câmaras e sensores, que é aquilo que mais curiosidade levanta - especialmente depois de relatos que o novo hardware 4.0 não será facilmente aplicável nos modelos actuais, ao contrário do que tinha acontecido com os sistemas anteriores.

Por isso, por agora os fãs têm que se contentar em saber que os Model S e Model X também passam a contar com a opção para volante circular, uma nova cor vermelha "Ultra Red" (não confundir com o vermelho normal nem o Midnight Cherry Red que continua a ser um exclusivo da Gigafactory Berlim), travões melhorados nos modelos Plaid, e um novo tecto em vidro que deixa entrar 5x mais luz mas promete manter o nível de protecção UV que tinha antes. A Tesla chega ao ponto de dizer que isto melhora o desempenho do carro por baixar o centro de gravidade devido ao peso poupado, mas veremos que impacto terá nas temperaturas interiores nos países com maior exposição solar.
Uma vez que não me parece que houvesse queixas quanto ao "escurecimento" do vidro utilizado anteriormente nos tectos panorâmicos, facilmente se assume que o principal objectivo fosse mesmo a redução de peso. Mas com essa redução de peso também será inevitável que surjam dúvidas quanto ao nível de resistência que este novo vidro terá.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)