2023/03/09

Notícias do dia

Google One com VPN e protecção Dark Web para "todos"; Wing mostra rede de distribuição por drones com recolhas e entregas automáticas; WhatsApp recusa remover encriptação end-to-end se Reino Unido o exigir; Windows Insider Program ganha canal Canary; e DuckDuckGo usa AI para gerar respostas.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te valer um rato Mars Gaming MMRW.

Apple Music Classic chega a 28 de Março

A Apple vai lançar uma app Apple Music dedicada exclusivamente à música clássica, que ficará disponível na App Store a partir de 28 de Março.

Apesar dos utilizadores já poderem aceder a música clássica através do Apple Music através da app existente, a Apple acha que se justifica ter uma app dedicada para esse género musical - apesar do acesso à mesma estar associado à subscrição Apple Music geral. O serviço terá músicas com qualidade de até 192 kHz/24 bit hi-res lossless, e também milhares de músicas em Spatial Audio, fornecendo aos utilizadores uma série de dados sobre cada obra, permitindo pesquisar por compositor, e até por maestro.


Reddit encerra Reddit Talk

Eis mais um serviço que sucumbe após o período de popularidade que teve na fase Covid-19. O Reddit Talk era o canal de áudio ao vivo que tentou replicar o sucesso obtido pelo Clubhouse, e que agora o Reddit vai encerrar.

O Reddit justifica o encerramento do Reddit Talk com o encerramento do serviço de áudio que utilizava e era fornecido por uma empresa externa. E apesar de inicialmente planear substituir esse componente por um serviço próprio, as mudanças de prioridades ditaram o fim do serviço áudio. O Reddit vai focar-se em melhorar o sistema de pesquisa, e de disponibilizar um feed estilo TikTok para dar mais visibilidade aos conteúdos vídeo.

Os utilizadores poderão descarregar as conversas áudio até 1 de Junho, mas apenas as que foram efectuadas após 22 de Setembro.


Discord com ChatGPT no seu bot Clyde

O Discord também se junta à mania ChatGPT com o seu bot Clyde.

O Clyde estará disponível gratuitamente mas apenas para um número limitado de utilizadores do Discord Alpha, permitindo uma interacção natural para fazer perguntas e obter respostas - mas não permitindo que o bot interaja directamente nos canais. Futuramente, ficará disponível para os que administradores possam adicioná-los aos seus canais e deixá-lo ao alcance de mais utilizadores (provavelmente começando por quem tem canais pagos).


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)