2023/03/09

Infinix mostra carregamento de 260W

Também a Infinix se posiciona na linha da frente dos carregamentos rápidos, com um sistema FastCharge de 260 W por cabo, e de 110 W wireless.

Embora possa passar despercebido à maioria das pessoas que se limitam a carregar o smartphone à noite, continua a haver quem dá importância à velocidade de carregamento - e ocasionalmente isso faz-se sentir quando há necessidade de fazer uma recarga rápida quando se tem apenas poucos minutos disponíveis.

Depois de ter revelado o seu sistema Thunder Charge de 180 W, a Infinix revela a nova geração do sistema que agora é capaz de atingir o impressionante valor de 260 W. Valores que já obrigam a prestar atenção a todos os elementos envolvidos, como ter um cabo USB-C que seja capaz de aguentar os 13 A utilizados. E, como a longevidade é outro dos aspectos que não se pode descurar, a Infinix assegura que a bateria de 4400 mAh utilizada mantém 90% da carga inicial mesmo após 1000 ciclos de carga e descarga.

Não menos interessante é o sistema de carregamento wireless de 110 W, que agradará às pessoas que já se desabituaram da utilização de cabos e fichas. O sistema utiliza múltiplas bobinas de menores dimensões, que permitem reduzir a resistência e baixar a temperatura durante o carregamento. Ainda assim, e como seria de imaginar, a base de carregamento recorre a uma ventoinha para ajudar na dissipação do calor. O que fica a faltar é o valor da eficiência (a Infinix refere que o sistema por cabo tem eficiência de 98.5%), o que infelizmente é habitual sempre que se fala de sistemas de carregamento wireless.

Este sistema de carregamento será estreado num smartphone Inifnix Note que chegará ao mercado ainda este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)