2023/03/10

Apple ajusta preços da App Store

A Apple tenta afastar-se dos preços terminados em 99 cêntimos e disponibiliza preços de valores mais "certos".

Depois do recente aumento de preços e expansão do preço máximo das apps para 10 mil dólares, a Apple vem agora fazer um reajuste para disponibilizar novas opções de preço que, potencialmente, poderão ditar o fim dos preços terminados em 99 cêntimos.

A partir de agora os developers têm à disposição 900 patamares de preços, incluindo preços com intervalos de 10 cêntimos para apps até 10 dólares, e de 50 cêntimos para apps até 50 dólares. O preço máximo continua a ser de 10 mil dólares, mas ficando sujeito a aprovação especial por parte da Apple - sem dúvida para evitar uma nova geração de apps "sou rico", que nada fazem a não ser custar o preço máximo.

Os developers têm ainda novas opções, como a definição de preços relativos, que automaticamente seguem os patamares mais habituais em cada país ou região para uma certa classe de apps, e há também mais liberdade a nível de definirem preços de compras in-app ajustados para cada região, em função de possíveis serviços diferenciados.

Os developers têm até 9 de Maio para definir os preços de acordo com a nova tabela, ou a Apple irá fazer automaticamente a conversão dos preços com base no preço do dólar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)