2022/12/07

Apple expande preços na App Store até aos 10 mil dólares

Procurando apaziguar os developers, a Apple anunciou maior liberdade na definição de preços na App Store.

Desde o início que os developers pouco peso nas regras que a Apple impõe na App Store, e que incluíam coisas como só poderem escolher preços pré-estabelecidos pela Apple. Agora, passará a haver mais opções de escolha, incluindo valores mais baixos que o anterior valor mínimo, mas também mais alto que o anterior limite máximo.

O anterior limite mínimo era de $0.49 para subscrições e $0.99 para apps, com o valor máximo das apps a ser de $999.99 dólares. Agora, o valor mínimo reduz-se para os $0.29, enquanto o valor máximo aumenta substancialmente para os 10 mil dólares.
Além destes novos limites, também passa a haver mais liberdade de escolha nos arredondamentos de preço, por escalões de preço, e também possibilidade de escolher terminação de $x.90, $x.95, $x.99 e $x.00 nos preços (embora também com algumas limitações de preço máximo nalgumas destas opções).

São opções que certamente serão apreciadas pelos developers. Agora é só esperar para ver quanto tempo irá demorar para surgir uma app "Eu sou rico" com preço de 10 mil dólares, que pouco ou nada faça, só para quem quer exibir que tem dinheiro suficiente para deitar fora, ou apps fraudulentas que tentem subtrair esse valor máximo à conta dos mais distraídos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)