2023/05/17

Amazon lança Echo Pop e Echo Show 5 renovado

A Amazon expandiu a família Echo com um novo Echo Pop económico, e um Echo Show 5 actualizado.

O Echo Pop apresenta-se como uma forma fácil e acessível de aceder à Alexa, na forma de uma mini-coluna de aspecto divertido e disponível em quatro cores. Tornando-se numa proposta interessante para quem já está embrenhado no ecossistema Alexa da Amazon e precisa distribuir mais umas colunas pela casa. O seu preço de $39.99 faz com que essa opção não pese demasiado na carteira dos consumidores (€55.90 na Amazon Espanha).

Refira-se que o Echo Pop também actua como controlador Matter, bridge Sidewalk, e extensor WiFi Mesh para os hotspots Eero.
Já o Echo Show 5, mantém o mesmo aspecto geral mas passa agora a ter qualidade sonora melhorada e mais capacidade de processamento, com o chip AZ2 que era usado no Echo Show 15, e terá um preço de $89.99 nos EUA (€111 na Amazon Espanha).

A Amazon não tem estado desatenta do que se tem passado no campo da Inteligência Artificial, e está a preparar para modernizar as capacidades da Alexa tirando partido dessas novas tecnologias, mas de forma gradual e moderada, para não correr riscos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)