2023/05/17

Stability AI lança StableStudio open-source

A Stability AI lançou uma versão do DreamStudio em open-source, chamado StableStudio.

A Stability AI tem sido uma das empresas que tem conquistado protagonismo nas ferramentas AI, e que tem sido uma das que mais tem apostado também na disponibilização dos seus projectos em open-source. O Stable Diffusion tem dado origem a inúmeras apps e produtos de geração de imagem, e agora isso será ainda mais fácil.

O DreamStudio é o editor web que dá acesso às inúmeras potencialidades do Stable Diffusion, e agora passa a estar disponível em open-source como StableStudio. Embora o objectivo seja utilizar o editor em conjunto com uma chave de API de acesso ao Stable Diffusion, utiliza um sistema de plugins que permite que facilmente seja adaptado para usar outros sistemas.

Além de ter disponibilizado várias versões do Stable Diffusion como open-source, a empresa também disponibilizou recentemente vários modelos (LLMs) colectivamente designados por StableLM. A aposta na vertente open-source é algo que a empresa acredita que tem benefícios múltiplos, contribuindo para a transparência dos seus produtos, e também para o desenvolvimento partilhado dos sistemas AI.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)