2023/05/08

Android copia iOS para a meteorologia

A Google está a remodelar a app Weather, com um design que será imediatamente reconhecido por quem já espreitou a app de meteorologia nos iPhones.

A app de meteorologia da Google não é propriamente uma referência. Apesar de disponibilizar um simpático sapo que tem um número considerável de fãs, a app em si é bastante básica e fica bem aquém daquilo que as apps de meteorologia mais avançadas disponibilizam.

A Google está finalmente a remodelar a app Weather para seguir o seu Material Design, e parece ter ido buscar inspiração ao que a Apple fez na sua própria app de meteorologia.
[Da esquerda para a direita: app weather antiga, app weather antiga, app weather renovada, app weather do iOS]


A nova app torna-se bastante mais informativa, disponibilizando informação útil num único ecrã. Mas quem já tiver utilizado um iPhone não conseguirá evitar uma sensação de déjà-vu, pois ficamos perante um layout que parece ter sido replicado integralmente, com uma secção no topo a mostrar um resumo da informação crucial sobre o local escolhido (temperatura actual, máxima, mínima, e condições atmosféricas), seguido de uma previsão horária para o dia, e de uma previsão diária para os próximos 10 dias.

Até faz pensar se a Google terá contratado o developer que tratou da app Weather do iOS para fazer a app para Android.

1 comentário:

  1. Por caso gosto da simplicidade da app da Google ... Mas o redesign é bem vindo!
    Já agora... Para quando uma versão dark aqui do blog? Ajudava bastante :)

    ResponderEliminar