Depois das "complicações", o próximo watchOS 10 deverá fazer uma aposta em widgets ainda mais versáteis no Apple Watch.
Parecendo que o muito aguardado e desejado sensor de glucose no sangue ainda está a alguns anos de distância, para a próxima geração Apple Watch a Apple deverá focar-se nas melhorias a nível de software.
Apesar da Apple ter encontrado um bom equilíbrio com o sistema das "complicações", que na prática são mini-widgets que se podem colocar nos espaços apropriados dos mostradores do relógio, para o watchOS 10 parece que teremos um sistema renovado de widgets que expande aquilo que a Apple fez com o watchface da Siri.
Estes widgets serão mais interactivos e permitirão expandir o tipo de coisa que se pode fazer directamente a partir do mostrador do relógio, sem necessidade de saltar para apps específicas.
Falando de Siri, é também inevitável referir que a assistente digital da Apple está desesperadamente a necessitar de uma actualização substancial - especialmente numa era em que o público se vai habituando às capacidades do ChatGPT e equivalentes. Esperemos que também nessa área a Apple tenha novidades para apresentar.
2023/05/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)