2023/05/06

Como criar um tecto com nuvens de tempestade à Harry Potter

Para os fãs do Harry Potter - mas não só - eis como se pode criar um tecto que simula nuvens de tempestade e relâmpagos.

Quer se seja fã das histórias de Harry Potter, ou simplesmente se procure um tecto original para ornamentar um quarto ou uma sala de cinema em casa (ou sala de jogos), este projecto mostra-nos como se pode recriar um tecto com nuvens de tempestade e relâmpagos. E, neste caso em concreto, até tem como detalhe extra velas "flutuantes" que se podem ligar e desligar remotamente, para um toque especial à Hogwarts.



Claro que nada nos impede de ajustar o projecto à nossa medida. Pessoalmente, reforçaria a quantidade de fitas LED no tecto, para que também pudessem funcionar como iluminação funcional e não apenas como iluminação decorativa.

Quem quiser mesmo apostar no tema Harry Potter, também poderá ser conveniente pensar numa solução que permitisse a alimentação das "velas" (mesmo estragando a ilusão de que estão a flutuar) para evitar a troca frequente de pilhas.

1 comentário:

  1. A única forma realista de ficar minimamente parecido com o filme seria ou com ecrã de alta qualidade especialmente construído para o espaço ou com alguma espécie de holograma.

    ResponderEliminar