2023/05/19

Google não vai eliminar contas inactivas com vídeos YouTube - ou que paguem a subscrição

A Google já veio esclarecer que não irá eliminar contas inactivas no caso de terem vídeos no YouTube, evitando um cenário de "apocalipse" que poderia fazer desaparecer vídeos antigos com milhões de visualizações.

Na sequência de uma actualização na política de contas inactivas da Google, a Google indica que irá começar a eliminar contas que não tenham tido actividade durante um período de dois anos, e que isso inclui a conta e todos os conteúdos associados, no Gmail, Docs, Drive, Meet, Calendar e Google Photos. Mas, além destes, a grande questão é o que iria acontecer aos canais YouTube que pudessem estar associados a estas contas.


Se tal acontecesse, significava que muitos canais e/ou vídeos populares, de utilizadores que falecessem, poderiam ser remetidos para o esquecimento dois anos após a sua morte.

Mas, pelo menos por agora, a Google considera que isso não seria do seu interesse e adicionou uma cláusula de excepção, que mantém as contas - mesmo aquelas que estiverem inactivas por mais de dois anos - livres de serem eliminadas se tiverem associados vídeos no YouTube.
Menos consensual será a opção da Google de também manter as contas Google inactivas desde que a tenha uma subscrição que vá sendo paga (como o Google One), que assegura que a Google continue a ir buscar uns euros aos utilizadores falecidos, enquanto houver dinheiro na sua conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)