2023/05/19

Notícias do dia

OpenAI lança ChatGPT para iPhone; o DragGAN mostra as impressionantes capacidades de manipulação de imagens com AI; YouTube prepara anúncios de 30s nas TVs, que não se podem passar à frente; SSD Kingston tem letra dos Coldplay no firmware; e Huawei Watch 4 diz ter capacidade de monitorização de glucose no sangue.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco.

Hyundai e Kia pagam $200M devido aos roubos promovidos via TikTok

A Hyundai e Kia aceitaram pagar 200 milhões de dólares num processo resultando do desafio "Kia Challenge" que proliferou no TikTok, e no qual era demonstrada a facilidade com que se podiam roubar viaturas destas marcas.

As marcas ainda tiveram a agravante de, inicialmente, quererem que os clientes pagassem pela actualização do sistema para tornar os seus carros mais seguros, e só depois da situação se tornar mais conhecida é que lá aceitaram fazer as actualizações gratuitamente.


Utilizadores do TikTok processam estado que o quer proibir

Como já era de esperar, não demorou para que a decisão do estado norte-americano do Montana proibir o TikTok tivesse as reprecussões esperadas.

Um grupo de criadores do TikTok dá a cara num processo que visa impedir a entrada em vigor da lei de proibição do TikTok, utilizando argumentos como o direito à liberdade de expressão, e equiparando a medida à tentativa de proibir que os cidadãos pudessem ler um determinado jornal só por ser de determinado país ou ter determinado dono.


Disney+ perde clientes e conteúdos

Nem a Disney escapa ao problema inevitável de excesso de serviços de streaming, tendo perdido 4 milhões de clientes nos primeiros três meses de 2023.

Os clientes que permanecem vão também notar a remoção de dezenas de séries e alguns filmes, incluindo Willow, Big Shot, Turner & Hooch, The Mighty Ducks: Game Changers, Just Beyond, Diary of a Future President, The Mysterious Benedict Society, The World According to Jeff Goldblum, Y: The Last Man, Dollface, The Hot Zone, Maggie, Pistol, Little Demon, e outros.

Infelizmente, vai sendo cada vez mais frequente e comum os serviços de streaming mostrarem esse seu grande ponto negativo: de que aquilo que lá está hoje poderá não estar amanhã.


Disney encerra hotel Star Wars

A fascinante mas inacessível experiência Star Wars: Galactic Starcruiser, um hotel que transporta os visitantes para o universo Star Wars a bordo de um cruzador espacial e aventuras interplanetária, vai encerrar.

O Galactic Starcruiser abriu em 2021 mas, com um preço de 5 mil dólares por uma estadia de duas noites, é fácil imaginar que ficaria fora do alcance de 99.9% dos fãs Star Wars. É pena que, em vez de optar por preços mais acessíveis, a decisão tenha sido a de encerrar o hotel, com a última aventura a ser feita de 28 a 30 de Setembro.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O código Morse moderno na sua versão internacional, foi criado não por Morse mas sim por Friedrich Clemens Gerke em 1848, que modificou quase metade da codificação do alfabeto e acabaria por se tornar no código Morse standard definido pela ITU (International Telecommunication Union).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)