2023/05/17

Notícias do dia

Novo Tesla Model 3 inicia produção este mês; Stability AI lança StableStudio open-source; Instagram com GIFs nos comentários; The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vende 10M em três dias; Brave com eliminação automática para impedir identificação no regresso a um site.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco.

Montana aprova proibição do TikTok

Nos EUA parece inevitável uma guerra nos tribunais, com o estado de Montana a ser o primeiro a avançar com legislação que proíbe a utililzação do TikTok.

Ao contrário das medidas que proibiam o TikTok em smartphones de funcionários do Estado, neste caso trata-se de uma proibição global, que impediria o download e utilização do serviço em todo o estado, incluindo a proibição de aparecer na App Store da Apple, Play Store da Google, e qualquer outra app store. As violações serão punidas com multas de 10 mil dólares por dia.

A medida pretende entrar em vigor a 1 de Janeiro, mas poderá ficar suspensa pelo previsível combate nos tribunais. E este vai ser um combate cujo desfecho poderá afectar o mesmo tipo de comportamento em todos os restantes estados norte-americanos.


Novos Amazon Echo Buds

Além do Echo Pop e Echo Show 5 actualizado, a Amazon também renovou os seus earphones Echo Buds, com design simplista e preço mais reduzido.

Os Echo Buds de 3ª geração passam a adoptar um design semi-aberto, sem recurso a adaptadores para o canal auditivos, e prometem uma utilização mais confortável que será apreciado por todos aqueles que passam a maior parte do dia com os fones nos ouvidos. O preço de $49.99 representa uma queda para menos de metade do preço da geração anterior, mas isso rapidamente fica explicado pelo facto destes não contarem com cancelamento activo de ruído. Por isso mesmo, a geração anterior continuará a ser comercializada, agora com designação "Echo Buds with Active Noise Cancellation".


Sony marca evento PlayStation

A Sony marcou um evento PlayStation para 24 de Maio, onde deverá mostrar alguns dos jogos mais aguardados para a PS5 e PS VR 2.

Com a quebra na continuidade de alguns eventos dedicados aos jogos, como a E3, são muitos os que apostam em eventos próprios, onde têm total controlo para fazerem o que quiserem, quando quiserem e como quiserem. Além de jogos de continuidade, como o Spider-Man 2, e potencialmente o igualmente muito aguardado Death Stranding 2, a Sony também refere que irá demonstrar alguns jogos completamente novos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O formato Super Hi-Vision 8K quadruplica o número de pixeis face ao UHD 4K e oferece uma resolução que promete rivalizar com a da "realidade". Por isso mesmo, espera-se que esta resolução se vá manter durante bastante tempo, não havendo benefícios visíveis de dar um salto para resoluções superiores num futuro imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)