2023/05/08

Pixel Tablet revelado antes da apresentação

A poucos dias da sua apresentação oficial, os dados do aguardado Pixel Tablet foram apanhados na internet.

A Google não tem grande tradição de manter segredos, ao ponto de muitas vezes até ser ela própria a revelar os seus futuros produtos antes da sua apresentação oficial. Mas desta vez, os dados chegam de uma listagem antecipada no site da Amazon no Japão, e que indicam a maior parte dos detalhes sobre o próximo tablet da Google.

O Pixel Tablet virá com ecrã LCD de 2560x1600 e 500 nits de luminosidade, equipado com o chip Tensor G2 da Google, 8 GB de RAM, e até 256 GB. Temos ainda duas câmaras de 8 MP (à frente e atrás), quatro alto-falantes, três microfones, WiFi 6, USB-C, e autonomia anunciada para 12 horas de streaming de vídeo.
O tablet terá também uma base magnética com colunas, que o transformará num "smart display" de acesso fácil ao Google Assistant, Google Home, etc. O que deveria ter sido a primeira aposta da Google desde logo, em vez de se aventurar em smart displays dedicados, sempre mais limitados que um tablet genérico.

O Pixel Tablet será revelado no Google I/O 2023 que começa esta semana, e onde também serão apresentados o Pixel 7A e o primeiro dobrável da Google, o Pixel Fold.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)