2023/05/31

Pixel Watch 2 melhorará autonomia com Snapdragon W5

Apesar da sua parceria com a Samsung, para o Pixel Watch 2 a Google recorrerá ao Snapdragon W5 da Qualcomm para melhorar a autonomia.

"Amigos, amigos, negócios à parte", é uma expressão popular que também se pode aplicar às empresas - neste caso, à Google, Samsung e Qualcomm. Apesar do Pixel Watch utilizar um chip Exynos 9110 da Samsung, para o Pixel Watch 2 a Google deverá optar por um chip concorrente, o Snapdragon W5+ Gen 1 da Qualcomm.

O W5+ é produzido num processo de 4nm e promete prolongar a autonomia em até mais 24 horas face à geração anterior, e terá sido esse um dos principais motivos para a Google o escolher. A expectativa é que assim possa oferecer autonomia para 2 dias de utilização.
Ainda assim, não deixará de ser uma opção curiosa, já que apesar do Exynos 9110 ser feito num processo de 10 nm, a Samsung tem o mais recente W920 de 5 nm que utiliza no Galaxy Watch 4 e 5, e já deverá ter um W980 melhorado para aplicar no Galaxy Watch 6.

Saberemos mais à medida que se aproximar a data de apresentação do Pixel Watch 2, que deverá ser revelado a par dos Pixel 8 lá mais para o final do ano, e ser um dos primeiros smartwatches a vir com Wear OS 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)