2023/05/25

Podcasts escritos e falados por AI

Não é preciso esperar mais. O mundo dos podcasts está a ser invadido por uma nova vaga de podcasts que são escritos e narrados inteiramente por sistemas AI.

Sistemas como o ChatGPT podem gerar textos intermináveis sobre qualquer tema que se deseje, e quando se combina isso com os sistemas de síntese de voz AI, capazes de replicar qualquer voz a partir de alguns minutos de amostra, temos tudo o que é necessário para gerar podcasts, sem trabalho, e em qualquer voz que se deseje. Isto não é teoria, é algo que já está a acontecer na prática, e o limite é apenas a imaginação de cada um.

Não será difícil criar um podcast onde se tenha Elon Musk a entrevistar ex-presidentes dos EUA, ou colocar Jerry Seinfeld a discutir as vantagens e desvantagens do chocolate como elemento de uma dieta.

E se por agora isto é algo que ainda poderá demorar alguns minutos ou horas a gerar, será apenas uma questão de tempo até que tal possa ser feito de forma instantânea, criado por medida para responder a uma qualquer pesquisa de um qualquer utilizador... Procurou por um podcast sobre pombos correios narrado por Richard Attenborough? Não havia nenhum, mas agora já existe!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)