2023/05/04

WhatsApp melhora votações e legendas de conteúdos partilhados

O WhatsApp lançou votações com votos únicos, e a possibilidade de legendar documentos e fotos partilhadas.

Para evitar as votações em que todos os participantes votavam em todas as opções - derrotando o próprio propósito da votação - o WhatsApp passa finalmente a permitir votações em que cada participante só pode votar numa única opção. E sabendo também como a votação rapidamente pode desaparecer no meio de um grupo de conversação mais animado, também passa a ser possível filtrar as mensagens por votações, tal como acontecia com as fotos, vídeos e links, através da opção de pesquisa.

As outras novidades visam melhorar a organização e partilha de conteúdos. Quando se reencaminha uma imagem com legenda, passa a ser possível manter a legenda original, eliminá-la, ou escrever uma nova descrição, para dar contexto. E o mesmo acontece ao se partilhar documentos, para facilitar a vida a quem os receber - e ajudando a perceber o que se trata, especialmente quando são coisas pelas quais podemos voltar a passar mais tarde, e já não lembrarmos do que seria.

Como é habitual, estas alterações vão sendo feitas de forma faseada e poderá demorar algumas semanas até que cheguem a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)