Encerrar apps encravadas no Windows 11 vai ser mais simples, sem necessidade de recorrer ao gestor de tarefas.
Quando tudo corre bem, sabemos que basta carregar no botão de encerrar a janela para fechar uma aplicação no Windows. Infelizmente, nem sempre as coisas correm assim tão bem, e podemos enfrentar uma app que não reage aos cliques ou toques do utilizador, nem mesmo para a encerrar.
Agora, a MS vai colocar a opção de forçar o encerramento dessas apps num local mais visível e acessível, bastando clicar com o botão direito sobre o icon da app na barra de tarefas, e onde além do "fechar janela" normal passaremos a ter também "forçar encerramento / force quit".
Isto era algo que, até agora, obrigava a recorrer ao gestor de tarefas, procurar pela app encravada, e forçar o seu encerramento. Ao colocá-lo numa opção directa no menu de contexto, torna a opção bastante mais acessível a utilizadores de todos os níveis, principalmente aos que poderiam desconhecer o método tradicional.
A par desta opção, a MS também está a testar uma curiosa opção "never combine" para a barra de tarefas, que faz com que cada app seja apresentada, com icon e título, de forma individual na taskbar, sem nunca agrupar múltiplas janelas em icons sobrepostos.
Aparentemente, é uma funcionalidade que foi bastante pedida pelos utilizadores - mas que será difícil de compreender por aqueles que costumam manter dezenas de apps / janelas abertas em simultâneo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)