2023/06/07

Apple AirTag com partilha até 5 pessoas no iOS 17

Os trackers AirTag da Apple tornam-se mais versáteis com a possibilidade de partilha da sua localização com até cinco pessoas.

Entre as novidades do iOS 17 temos também uma pequena mas substancial alteração que vem tornar os AirTag (e outros trackers) bastante mais úteis.

Todos os trackers compatíveis com a rede Find My da Apple poderão ser partilhados com mais pessoas, que passam a ter acesso à sua localização e demais funcionalidades, como tocar um som para facilitar a sua descoberta.
Até agora todos os trackers eram tratados como dispositivos pessoais, com acesso limitado a uma única pessoa, e com isso dificultando a tarefa de localização de objectos partilhados, como chaves de um carro, o próprio carro, um controlo remoto, ou até mesmo a mochila de um filho. Isto evita o cenário ridículo a que algumas pessoas chegavam, de usar múltiplos AirTags no mesmo objecto, para que várias pessoas o pudessem seguir e localizar.

A partilha de AirTags também evita o problema de falsos alertas de AirTag desconhecidos nas proximidades, que podem surgir no caso de membros da família a viajarem num carro com um AirTag.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)