O caso do submersível desaparecido teve um desfecho trágico, confirmando-se a implosão do Titan e a morte de todos os ocupantes.
O Titan da OceanGate era um submersível que realizava visitas turísticas aos destroços do Titanic, com um preço de 250 mil dólares por lugar. Na sua última viagem perdeu as comunicações 1h45m após o início da viagem, levando a um frenética operação de busca para o tentar reencontrar antes que se esgotassem as reservas de oxigénio a bordo, suficientes para 96 horas.
No entanto, o seu destino terá ficado selado logo desde cedo. A rede de microfones oceanográficos da US Navy, que escuta os oceanos de todo o mundo, captou o som daquilo que poderia ser uma implosão poucas horas após o desaparecimento. E isso acabou por se vir a comprovar com o descobrimento de destroços a 500 metros da proa do Titanic, condizentes com a implosão catastrófica do submersível por força da enorme pressão a grandes profundidades.
A tragédia tem também trazido à tona múltiplas acusações, de que estas viagens submarinas da OceanGate estavam a ser feitas sem as devidas preocupações com a segurança, com relatos de inúmeros problemas ao longo das viagens anteriores, e que algumas pessoas já tinham dito que seria "um desastre à espera de acontecer". Palavras que, infelizmente, se vieram a confirmar da pior maneira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esperemos aí sentados enquanto vou ali chorar meia lágrima pela tristeza que esses pobres senhores ricos enfrentaram...
ResponderEliminarOu seja, se fossem uns "pobres" até convidados e isto acontecesse, se calhar chorava muito; mas porque tinham dinheiro o Vítor já acha que "mereciam" ou que o que aconteceu era menos brutal / triste? Enfim...
EliminarCaro Vítor, estes senhores ricos eram parte dos muitos que trabalham para pagar os impostos e a segurança social que te permitem receber o subsídio de inserção social. Sem eles não podias passar o dia no café a beber cerveja, ias ter que trabalhar...
EliminarCaro Vitor,
EliminarEstes pobres senhores ricos faziam parte dos poucos que dedicam uma vida inteira de estudo e trabalho para pagar os impostos e segurença social que pagam o teu subsídio de inserção social. Sem eles ias ter que trabalhar também e não podias passar a vida no café a beber cerveja à custa da sociedade... Pensa nisso.
Regozijo-me por saber que o Hugo me conhece e sabe que eu bebo bebidas alcoólicas e frequento cafés.
EliminarGrato por observar a ignorância sincera.
Olá, Vitor
EliminarRealmente não conhecia, mas fiquei a conhecer pela mensagem. Só mesmo muita bebida para este tipo de sarcasmo. Para dar fortemente a entender que a vida de uma pessoa que alcançou algo na vida não merece viver como alguém que não alcançou.
E essa inveja se quem tem dinheiro é típica de alguém que não o tem.
Sou uma pessoa do tipo "vive e deixa viver", mas às vezes acredito que fazer alguém pensar no que diz não faz mal a ninguém.
Não percebeu a última frase do meu comentário anterior...
Eliminar