O arranque do serviço da DIGI em Portugal está a ser alvo de uma campanha de sabotagem com o corte de cabos.
Os tarifários da DIGI têm estado a fazer mexer o sector das comunicações em Portugal, com reacções nem sempre positivas, tendo já começado a fazer-se sentir a nível da redução de preços nas submarcas de vários operadores, como a Amigo e a Woo. Mas há algo que também se tem feito notar, e que revela um cenário bastante mais preocupante.
Têm sido muitos os relatos de verdadeiras campanhas de sabotagem contra a DIGI com o corte de cabos de fibra. Embora o corte de cabos não seja propriamente novidade, tendo já sido sentido no passado em fases de expansão da cobertura de fibra de alguns operadores para áreas já servidas por outros operadores, esses eram quase sempre casos pontuais e raros. Desta vez, a situação parece ser bastante mais generalizada, num nível "nunca antes visto" em Portugal.
Infelizmente, este tipo de casos será de investigação difícil, podendo facilmente ser descartado como sendo algo feito por "indvíduos" desconhecidos no terreno - mesmo que muitas vezes isso seja pouco provável, considerando-se que em muitos casos esse corte foi feito no topo de postes de distribuição, obrigando a usar escadas para lá chegar (e tendo o cuidado de apenas cortar a fibra da DIGI e não de outros operadores), e outras vezes em armários fechados e de acesso não muito fácil. Mas, mesmo assim, é uma situação que não se deve aceitar e que deverá ser reportada, investigada, e esclarecida, até às últimas consequências. Apesar de se tratarem de serviços de empresas privadas, fazem parte da infraestrutura de comunicações que hoje se torna num "bem essencial e indispensável".
Seria bom ver os operadores nacionais aproveitarem a chegada da DIGI para reverem a sua atitude e posição face aos consumidores portugueses, apostando numa política de aproximação e confiança, e não a reforçarem a ideia de "cartel maquiavélico" que continua a fazer esquemas de bastidores para prejudicar o operador concorrente que veio criar ondas no sector.
2024/11/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Na minha área de residência confirmo uma dessas situações que até partilhei na rede social X
ResponderEliminarhttps://x.com/ricardojsaraiva/status/1855353027747881088
É por isso que vou migrar TV + Internet + 3 telemóveis para a DIGi.
ResponderEliminar😀
Se não fosse a Digi não baixavam os preços....
Quando a DIGI chegar à minha zona, serei mais um cliente.
ResponderEliminarTambém Eu estou a aguardar.
EliminarIdem idem, aspas aspas.
ResponderEliminarO cartel está desnorteado!
ResponderEliminarFilhos de uma grande meretriz!
🤢🤢🤢
Num país como Portugal existir sabotagem nem é preciso procurar muito está visto de onde vem o "gang" de sabotadores.
ResponderEliminarEu mesmo irei " emigrar" para a DIGI em breve !!
Façam o que quiserem, a Digi terá a minha adesão à fibra assim que estiver na minha zona, independentemente do preço. Telemóveis já lá estão! Esta empresa tem que ser premiada pela coragem de finalmente acabar com os três do costume, a coberto da mamã ANACOM, que sempre assobiou para o lado.
ResponderEliminarDesnorteados e desonestos , nos tarifários mais económicos para se ter acesso a 1 ou 2 GB de dados móveis era necessário um gesto de boa vontade da parte da operadora , com a entrada da Digi já oferecem 200 GB e sem fidelização ( insisto neste ponto , porque acho uma verdadeira aberrancia o que foi feito todos estes anos no mercado portugues por este cartel ) .
ResponderEliminarAgora existem relatos preocupantes que a serem verdade revelam um nível de concorrencia mafioso, o que se pode facilmente encontrar nas redes sociais é que as coberturas dessas empresas low cost que resolveram oferecer os preços e condições da Digi só estão disponiveis em zonas de cobertura de fibra da Digi , os relatos também se referem que essas coberturas foram reduzidas após a entrada da Digi , ou seja de uma forma deliberada zonas de coberttura dessas low cost foram reduzidas ás áreas em que a Digi já opera , isto a confirmar-se é gravissimo .
Eu também sou um daqueles que migrarei os meus serviços para a empresa romena assim que terminar a minha fidelização e ou exista cobertura digi na minha zona .
Basta solicitar cópia do seu último contrato assinado por si.
EliminarPor norma dizem que está fidelizado mas ao pedir cópia do mesmo que foi o meu caso pediram desculpas pois havia um erro da parte deles.
Solicitei então que me enviassem por email como já não estava fidelizado.
Agora podem acenar com o que quiserem, eu já mudei, este cartel tem que ser punido, vamos dar força á DIGI, para que estes malfeitores tenham o que merecem...
ResponderEliminarO que a maioria das pessoas não sabem é que a Digi quando construía a sua rede de fibra, cortava a fibra das operadoras existentes para passarem o drop próprio 😅 agora fazem se de vítimas.
ResponderEliminarJá agora e para aqueles que gostam de tv até no wc isso não é possivel na Digi 🤣
Amigo está é só para ti, já tenho DIGI nos WC só sótão e na dispensa e a seguir vai ser a garagem com TV e portão WiFi
EliminarA serio? Então porque as rades em que a fibra era cortada porque não apresentarão queixa. "Tretas"
Eliminarna minha zona a Digi já construiu a rede de fibra a muito e existe locais que não acabaram o serviço ficando lá o cabo cortado? Também vão dizer que foram os outros operadores existe um jornalixo hoje em dia
ResponderEliminarMenos fanatismo. A notícia refere-se a cortes de fibra, bastará pesquisar no Reddit as dezenas de publicações, muitas delas com fotografias que provam esse facto como as fotos que tirei em Rana, Cascais.
EliminarAssim que tiver cobertura da Digi onde vivo, a migração é certa.
ResponderEliminarNão se admite tantos anos a roubar as pessoas e a ANACOM colabora com o cartel...
Só pelo facto de a Digi ter entrado em Portugal e fazer o que precisava ser feito, ou seja, (concorrência), já merece o máximo de clientes a migrar para lá...
..... e a ANACOM colabora com o cartel..... bom. Nem foi a ANACOM que abriu o concurso e atribui as licenças à DIGI, tendo inclusivamente recusado a compra da NOWO por parte da VODAFONE. O radicalismos e extremismos parecem existir em todo o lado.
ResponderEliminarSerá que são os mesmos que andaram a cortar os cabos submarinos? ainda vão descobrir que afinal estão cá em Portugal...
ResponderEliminarIsto só acontece agora, no passado existia um governo competente e honesto.
ResponderEliminar