A Apple poderá estar a preparar um salto significativo nas baterias da família iPhone 15, que lhe traria grandes vantagens em termos de autonomia.
Segundo informação de um suposto trabalhador numa fábrica a Foxconn na China, para a geração iPhone 15 a Apple poderá aumentar substancialmente a capacidade das baterias.
A bateria do iPhone 15 passaria a ser de 3877 mAh, o iPhone 15 Plus de 4912 mAh, o iPhone 15 Pro de 3650 mAh, e o iPhone 15 Pro Max de 4852 mAh. Valores que ficam abaixo das baterias de 5000-6000 mAh que muitos smartphones Android adoptam, mas que representam uma melhoria significativa face às anteriores gerações de iPhones, com 3279 mAh, 4323 mAh, 3200 mAh e 4323 mAh, respectivamente.
No entanto, para que tal seja possível, a Apple terá que: ou alterar significativamente a estrutura interna do iPhone, reduzindo a parte dos circuitos para dar mais espaço para a bateria; ou adoptar baterias com maior densidade de energia. Sendo que esta última hipótese é pouco provável (a Apple dificilmente arriscaria escolher uma bateria com nova tecnologia sem que tivesse dado provas no mercado durante alguns anos), resta esperar que se trate da primeira opção, com ensinamento potencialmente tirados do desenvolvimento dos óculos Vision Pro, que também necessitam do hardware mais compacto possível.
No entanto, e até que surjam informações adicionais, é também provável que este seja um dos rumores que não se venha a concretizar.
2023/07/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)