Depois de ter bloqueado a visualização de tweets públicos, obrigando a ter conta e fazer login, o Twitter volta a exibir os tweets tal como fazia anteriormente.
Há cerca de uma semana o Twitter avançou com a medida inesperada de obrigar a fazer login para se poder ver tweets e os perfis públicos dos utilizadores. Uma medida com diversos efeitos secundários, alguns dos quais poderiam não ter sido antecipados pelo próprio Twitter, incluindo coisas como os tweets deixarem de ser pesquisáveis no motor de pesquisa da Google (e outros), impedindo a apresentação de previews quando se incluia um link de um tweet em apps de mensagens, e outras.
A medida foi seguida poucos dias depois com a limitação do número de tweets visíveis diariamente a 600 (300 para novos utilizadores, 6000 para contas pagas). Mas agora, o Twitter parece regressar à normalidade, passando a exibir novamente os tweets mesmo para quem não tiver conta ou não estiver com login feito no serviço.
Elon Musk tinha justificado estas medidas como sendo um procedimento de "emergência" devido a uma operação de grande escala a "roubar dados" ao Twitter para treino de modelos AI, e se assim foi, deverá ter encontrado outra forma de impedir esse tipo de utilização abusiva. Isso, ou então poderá não ser coincidência que estas restrições tenham sido levantadas no dia em que a Meta lançou o seu serviço rival do Twitter, o Threads do Instagram.
2023/07/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)