Uma das vantagens dos Tesla é irem ganhando melhorias e novas funcionalidades através de actualizações remotas, e é precisamente isso que volta a acontecer.
A Tesla está a fazer chegar aos carros uma nova versão (2023.26) que inclui algumas coisas interessantes.
Para quem tem uma Powerwall, é possível escolher que percentagem da carga vem de energia solar versus outras fontes de energia; a app do Spotify foi melhorada; o sistema de navegação alerta para o caso do ponto de destino estar encerrado pela altura que se chegar lá; suporte para gamepads Bluetooth (recomendada a utilização de controladores PS5); opção para redução do uso de cor azul no modo nocturno; controlos para ajustar volume, temperatura e limite de carga passam a ter maior precisão; Sentry Mode grava tentativas de abrir portas ou mala enquanto o carro está trancado; e faróis ligados automaticamente quando os limpa para-brisas são activados.
Também passa a ser possível ver a imagem de múltiplas câmaras simultaneamente, em Controls > Safety > View Live Camera via Mobile App.
Embora todas as melhorias sejam bem-vindas, há também que constatar que, mesmo após muitos anos no mercado, a Tesla continua a falhar em muitas funcionalidades básicas que a maioria dos condutores europeus está habituado a ter, até mesmo em carros de segmentos bastante mais económicos. Por exemplo, não deixa de ser ridículo que a Tesla ainda não disponibilize um modo "bird-view" usando a combinação de imagens das múltiplas câmaras. Há também quem critique que, se estiver a ouvir música ou podcastas a partir de USB, se desligar o carro e regressar, não há forma de continuar do ponto em que se tinha ficado, o que faz com que o sistema destes carros ultra-modernos seja menos funcional do que velho autorádio com cassetes, que ao menos sabia em que ponto tinha ficado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
> Há também quem critique que, se estiver a ouvir música ou podcastas a partir de USB, se desligar o carro e regressar, não há forma de continuar do ponto em que se tinha ficado
ResponderEliminar[Ha. I do that!] Mas ultimamente descobri que dando o comando de voz "Open USB" ele costuma retomar de onde tinha ficado.