A redução de preço dos Tesla também está a afectar significativamente o preço dos usados.
Tal como referimos por altura dos cortes de preço que a Tesla aplicou, apesar de isso ser uma excelente notícia para quem estivesse interessado em comprar um Tesla, acabaria por ser uma má notícia para quem estivesse a querer vender um Tesla usado. Isso acaba por ser comprovado por este estudo nos EUA, que revela que o Tesla Model 3 teve uma queda de 30% no seu valor usado.
Mesmo o Model S e Model X tiveram uma redução de 20% no valor usado face ao ano anterior, mas nesse caso já estão em linha com outros modelos no mercado, como o Leaf e Range Rover. A fechar o top 10 temos o BMW Série 5, com uma redução de 15.5%.
São ajustes que acabam por ser inevitáveis e que reflectem a guerra de preços que se tem assistido nos eléctricos, e a que nem as marcas chinesas escapam (recentemente tentaram "combinar os preços" mas rapidamente recuaram nessa intenção). Depois de uma fase em que assistimos a situações caricatas em que carros usados chegavam a ser vendidos a preço superior ao dos novos (para quem não quisesse esperar meses ou anos para ter um carro), pode dizer-se que estamos em fase de normalização de preços, e com estes ajustes também se tornará mais económico optar por um carro eléctrico usado.
2023/07/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Normalmente é assim, tirando cá em Portugal que é mais barato comprar um tesla 3 ou Y no próprio site da Tesla do que as ofertas do stand virtual.
ResponderEliminarApenas o Model 3 teve uma desvalorização de 30% tal como indica o título da notícia original.
ResponderEliminarComo é que na tradução para português perdeu o rigor na informação?