Depois de ficar conhecido pela publicação de vídeos, o TikTok expande-se para uma nova área com publicação de textos.
O TikTok surpreendeu a maioria das plataformas com um sucesso viral dos vídeos de curta-duração - que entretanto já foram prolongados para maior duração - e depois alargando-se também à publicação de fotos para competir com o Instagram. Agora, volta a fazê-lo para uma nova área inesperada: o texto.
Numa altura em que o Twitter se tenta reinventar e está em processo de mudança de marca para X, é o tipo de coisa que Elon Musk bem gostaria de evitar, e que pode contribuir para atrair mais alguns utilizadores descontentes com a forma como a gestão do Twitter tem sido feita.
Os utilizadores do TikTok passam a poder escolher entre a criação de vídeos, fotos e texto. Mesmo no caso dos textos, continua a ser possível adicionar elementos como música, localizações, usar tags e hashtags, fazer Duets, usar stickers, etc.
Nesta altura, penso que será bastante mais fácil que os utilizadores do TikTok estejam receptivos à chegada de um novo formato - até porque já se tem a situação em que existem utilizadores a publicar o texto sob a forma de vídeo e como imagem - do que se tenha utilizadores do Twitter / X predispostos a aturar todas as alterações que estão a ser feitas à plataforma. Para o TikTok, é uma aposta que fica ganha desde logo e sem grandes riscos para correr mal.
2023/07/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)