2023/07/24

Twitter muda logo para X

Elon Musk avançou com a mudança de marca no Twitter, passando-o para X (𝕏).

Se é certo que nem sempre se pode levar a sério o que Elon Musk diz (vejam-se as promessas do FSD a chegar "em breve") há também muitas outras em que, por pouco provável que possa parecer, ele cumpre com o prometido - e a demonstrá-lo temos coisas como a sua empresa de perfuração de túneis Boring, lança-chamas, apitos, e até perfume de cabelo queimado.

Desta vez, a mudança do Twitter para X foi um dos casos que foi cumprido, com o novo logo 𝕏 a já ter substituído o pássaro do Twitter no site, e dizendo que o domínio x.com já redirecciona para o Twitter. (Curiosamente, à data da escrita deste artigo, o www.x.com redireccionava para o Twitter, mas o x.com direccionava para um domínio parqueado do Godaddy).

Também a nova CEO Linda Yaccarino já se pronunciou sobre esta mudança de marca, dizendo que é uma segunda oportunidade para o Twitter / X se reinventar e tornar num elemento transformador a nível mundial.


O que parece uma oportunidade perdida é que Musk esteja a dizer que os tweets passam simplesmente a x's. Mas isso não nos impede que os passemos a designar por xeets, o que será extremamente adequado a múltiplos níveis! :)

Anteve-se que os planos de Musk para o X sejam reformular o Twitter a ponto de se tornar na "app universal" ao estilo de apps que existem na China, de onde se pode fazer "tudo" a partir de uma só app de mensagens (encomendar comida, efectuar pagamentos, transferir dinheiro, etc.), e que é uma fórmula que tem tentado ser replicada no ocidente, mas ainda sem nível de sucesso equiparável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)