Com a actualização 23H2 o Windows 11 vai mostrar que apps são mais gastadoras de energia.
O Windows 11 já permite marcar tarefas para funcionarem em modo de poupança de energia, mas com a próxima grande actualização 23H2 vai buscar mais uma funcionalidade aos sistemas mobile.
O Windows 11 vai ganhar uma nova secção de relatório de consumos, onde não se pode ver apenas o consumo de energia de um modo global, mas também o consumo de energia por app.
O consumo e actividade também será diferenciado entre o tempo em que a app está activa e em background, pelo que será um bom indicador de apps abusivas que consomem demasiado recursos mesmo quando não estão a ser usadas directamente.
Por outro lado, se podemos saudar esta vontade da Microsoft em disponibilizar funcionalidades que permitem visualizar o que está a acontecer nos nossos computadores, há também que criticar todas as demais situações em que a Microsoft não permite que os utilizadores possam fazer aquilo que querem com os seus computadores, obrigando à instalação de utilitários não oficiais para coisas tão básicas como desactivar o envio de dados de telemetria para a Microsoft, ou para desactivar as actualizações automáticas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ou Never combine icons na taskbar.
ResponderEliminarIsto. Precisamente isto.
EliminarAfinal não é só a Apple a copiar funcionalidades
ResponderEliminar