2023/08/19

BYD atinge 5M de viaturas eléctricas

A BYD atingiu a produção de 5 milhões de viaturas eléctricas, tornando-se o primeiro fabricante de automóveis do mundo a atingir este marco.

A BYD demorou 13 anos para alcançar a produção do primeiro milhão de veículos movidos a novas energias, mas bastaram 18 meses para atingir os 3 milhões e, surpreendentemente, apenas mais 9 meses para atingir a marca dos 5 milhões. Em 2022, os novos veículos eléctricos (BEV e PHEV) da BYD registaram um crescimento notável, com um total de vendas superior a 1,86 milhões. A dinâmica continuou em 2023, com a empresa a atingir um volume de vendas acumulado de 1,5 milhões de unidades de Janeiro a Julho, incluindo um resultado notável de mais de 92.000 unidades vendidas internacionalmente que superaram o total de vendas do ano de 2022. A partir de Julho de 2023, as vendas globais de veículos movidos a novas energias da BYD ultrapassaram os 4,8 milhões de unidades cumulativamente, outro testemunho do compromisso da empresa com soluções de mobilidade sustentável.

A BYD tem vindo a expandir activamente a sua presença global desde 2010, introduzindo estrategicamente novos autocarros e táxis eléctricos (BEV e PHEV) contribuindo para a electrificação dos transportes públicos. Com uma década de esforços dedicados, as soluções de transportes públicos eléctricos da BYD estão agora operacionais em mais de 400 cidades e em mais de 70 países.

Entretanto, os veículos movidos a novas energias da BYD já deixaram a sua marca em mais de 54 países, com o BYD ATTO 3, um dos seus modelos de destaque, a liderar as vendas de eléctricos na Tailândia, Israel e Singapura durante vários meses. Em Julho de 2023, a BYD anunciou planos para três novas fábricas no Brasil, reforçando o seu papel de potência na indústria automóvel.

A marca também chegou recentemente a Portugal, contando já com alguns showrooms espalhados pelo país.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)