2023/05/02

Automóveis eléctricos da BYD chegam a Portugal

Os automóveis eléctricos da BYD - o maior fabricante chinês - chegam a Portugal, com distribuição a cargo da Salvador Caetano.

É já este mês que a Salvador Caetano fará a estreia da BYD no nosso país, com o lançamento de três modelos 100% eléctricos: o ATTO 3, um SUV compacto e dinâmico que não terá dificuldade a atrair os clientes europeus; o TANG, um SUV de 7 lugares para as famílias mais numerosas; e o HAN, para quem preferir um automóvel familiar que mantém um aspecto desportivo para o uso no dia a dia.

São modelos que virão complicar a vida aos fabricantes europeus, que já tinham dificuldade em lidar com a recente redução de preços dos modelos da Tesla, embora ainda seja necessário aguardar mais um pouco para ver como é que os competitivos preços chineses se traduzirão em euros. Outro dos pontos que se tem revelado problemático no sector são os prazos de entrega, pelo que também aí há grande curiosidade para saber se estes modelos BYD estarão disponíveis em tempo útil reduzido ou com espera prolongada.

O que é certo é que, é apenas mais um passo que concretiza aquilo que muitos já esperavam há muito: de que a vaga de marcas chinesas está aí, e o seu impacto nos fabricantes de automóveis europeus irá ter repercussões bastante vastas.

1 comentário:

  1. Muito bem jogado pela Salvador Caetano. Que abandonem rápido o barco a afundar da Toyota e que mudem para o barco dos chineses antes que os japoneses os levem junto para o fundo.

    ResponderEliminar