Poderia pensar-se que a utilização de um smartwatch, devidamente autenticado e desbloqueado, implicitamente pudesse ser usado para desbloquear o smartphone que lhe está associado quando está na sua proximidade. No entanto, isso é algo que a Google apenas agora está a adicionar aos Pixel Watch e potencialmente aos Galaxy Watch - e espera-se que seja algo que venha a aplicar-se a todos os smartwatches Wear OS.
Embora alguns utilizadores pudessem pensar que o Android já permitisse usar um wearable permitisse desbloquear o seu smartphone, na verdade tratava-se de uma coisa diferente, que a Google vai tentar diferenciar com a mudança de nome. O anterior "smart lock" vai passar a "extend unlock", para não criar confusões com este novo "Watch Unlock". O anterior sistema limitava-se a manter o smartphone desbloqueado enquanto estivesse na proximidade de um wearable; o novo sistema vai efectivamente permitir o desbloqueio de um smartphone no caso do sistema habitual falhar, ultrapassando situações como ter os dedos molhados e falhar a leitura das impressões digitais, ou de se estar a usar uma máscara e falhar o reconhecimento facial.
Watch Unlock may not be exclusive to the Pixel Watch! It may also be available on Samsung's Galaxy Watch 6 and earlier Galaxy Watch models!
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) August 18, 2023
Watch Unlock is an upcoming feature that will make it easier to unlock your phone when regular biometric authentication fails, like when… pic.twitter.com/Cv9KnWso9x
É o tipo de coisa que, por si só, pode incentivar que mais pessoas passem a usar um smartwatch, especialmente se tiverem casos frequentes em que o método de desbloqueio falha. Falta apenas esclarecer se esta funcionalidade será exclusiva de alguns modelos de smartwatches.
Há anos que isso já é possível pelo menos com produtos Xiaomi e companhia, já mudei mais de uma vez de smartphone e de smartwatch ou band e funciona na perfeição.
ResponderEliminar+1!!!
Eliminar