A Nvidia volta a acelerar e melhorar a qualidade do ray tracing com o novo DLSS 3.5 assistido por AI.
O ray tracing (e path tracing) permitem criar imagens extremamente realistas com iluminação e reflexos, mas são processos incrivelmente complexos e morosos. Para se ter ray-tracing em tempo real em coisas como os jogos, há que fazer muita batota, quase sempre passando por fazer o cálculo de apenas uma pequena selecção de pixeis, e depois reconstruindo os pixeis em falta.
Recentemente a Nvidia demonstrou um grande avanço nessa área, substituindo o habitual processo de filtragem e reconstrução por outro mais avançado que usa AI para recriar imagens de maior qualidade, e que agora chega a todos como DLSS 3.5.
O DLSS 3.5 obriga a ter um GPU Nvidia da família RTX, e ficará disponível em jogos como o Cyberpunk 2077 (com o DLC Phantom Liberty que chega em Setembro), Alan Wake 2, e no Portal RTX. Além dos jogos, o DLSS 3.5 também acelerará as imagens em programas de modelação 3D como o Chaos Vantage, D5 Render, e o Nvidia Omniverse.
2023/08/22
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