2023/09/21

Fundador da Postmates lança TipTop Cash para venda de material usado

Uma década após ter revolucionado o sector das compras e entregas com o Postmates, Bastian Lehmann quer fazer o mesmo em sentido oposto com a venda de material usado.

O Postmates foi criado em 2011 como serviço de entrega de comida nos EUA, e que viria a ser comprado pela Uber em 2020 por mais de 2 mil milhões de dólares para fazer parte da rede UberEATs. Bastian Lehmann, um dos seus fundadores relembra-se como as coisas mudaram desde então, fazendo com que a compra e entrega de comida (e não só) passassem de uma coisa rara para algo extremamente comum. Tão comum que diz que, actualmente, é imensamente mais simples comprar algo com um toque numa app, do que nos desfazermos de coisas que temos em casa e que não nos importaríamos de vender.

É certo que não faltam plataformas de venda de coisas usadas, como OLX, Ebay, e outros. Mas muitas pessoas não se querem dar ao trabalho de ter que lidar com todo o processo de registo, publicação, lidar com propostas, e - quase sempre o ponto crítico - tratar do envio, que muitas vezes pode significar ter que roubar algumas horas ao trabalho para poder ir a um posto dos correios. Até mesmo saber que coisas se tem pode ser um problema, e é aí que a TipTip Cash se quer diferenciar.

A TipTop Cash quer facilitar ao máximo o processo de descobrir que coisas se tem e se queira vender. Para isso, pode procurar na conta Gmail e Amazon dos utilizadores para descobrir compras passadas e sugerir um preço justo, e tratando do processo de recolhar do mesmo.
Mas as coisas não se ficam por aqui. Para complementar este serviço está em preparação o TipTop Pay, que funciona como uma espécie de leasing, em que os clientes podem comprar um produto com desconto inicial, com o pressuposto de que irão devolver o produto no fim do período definido; e com o produto a ser direccionado para empresas de revenda de material usado e marketplaces.

Este segundo serviço acaba por ser mais interessante, fazendo com que o processo de vender um produto usado esteja definido e pré-combinado logo de início. Já o TipTop Cash, até poderá ser bastante atractivo para muitas pessoas, mas o simples facto de se ter que lhe ceder o acesso ao Gmail e conta Amazon ultrapassa o limiar de conforto que pessoalmente estou disposto a dar a qualquer serviço. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)