A Sony lançou uma câmara - ILX-LR1 - com sensor full-frame de 61 MP destinada a drones. O único problema é que pode custar mais do que o próprio drone.
A Sony ILX-LR1 pertence à série Alpha, mais se assemelhando a uma action cam potencialmente modesta, que nem sequer tem ecrã. No entanto, depressa se descobre que se destina ao segmento profissional, para quem desejar melhorar as capacidades fotográficas e de vídeo dos seus drones.
O seu tamanho compacto é propositado, dispensando todos os elementos supérfluos, pois destina-se a ser utilizada em drones, onde todos os gramas contam (mede apenas 10 x 7.4 x 4.25 cm e pesa 243 g). Tem o mesmo sensor full-frame de 61 MP que é usado na Sony A7R V (que, para comparação, pesa 723 g), acompanhado pelo processador Bionz XR, e pode captar vídeo 4K a 60 fps. No entanto, não conta com estabilização de imagem, algo que a Sony diz que poupa peso e que, de qualquer forma, não iria ser utilizado pelos clientes a que se destina.
A câmara nem sequer tem bateria, tendo sido concebida para ser alimentada e controlada directamente pelos sistemas do drone.
Não que o público em geral se tenha que preocupar com isto, já que com um preço de quase 3 mil dólares, não é o tipo de câmara que se destine ao utilizador comum.
2023/09/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)