A Tesla vai receber 140 milhões de euros de fundos europeus, para expandir a sua rede de postos de carregamento Supercharger.
Os fundos são direccionados para projectos liderados pela Tesla Itália e Tesla Polónia, com o primeiro a instalar ou renovar 6458 postos de 250 kW espalhados por 16 países, e o segundo destinado a 740 postos espalhados por seis países.
A medida está integrada na expansão de postos de carregamentos incentivada pela UE, e que pretende assegurar postos de carregamento de pelo menos 150 kW a cada 60 km ao longo das vias principais de circulação na Europa até 2025, com as vias mais importantes a receberem postos de pelo mneos 400 kW. Postos que terão obrigatoriamente de uso público e com processo simplificado, tendo que permitir o pagamento no local sem obrigatoriedade de cartões ou adesões a serviços, e indicar claramente qual será o valor a pagar.
Relembre-se que a Tesla já está a permitir o uso dos seus Superchargers por automóveis de qualquer marca em diversos países europeus. Em Portugal ainda falta saber como essa directiva europeia se irá conjugar com a rede Mobi.e, que por cá é - por agora - requisito obrigatório para qualquer posto de carregamento público.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)