Nos EUA, a ficha Tesla / NACS continua a conquistar fabricantes, com o grupo BMW a anunciar que também a irá utilizar nos modelos BMW, Mini e Rolls-Royce.
A táctica da Tesla para tornar a sua ficha de carregamento na ficha standard nos EUA está a resultar, desta vez conquistando mais um grande fabricante. O grupo BMW também vai adoptar a ficha NACS nas suas diversas marcas, incluindo a Mini e Rolls-Royce.
A BMW já tinha anunciado que os actuais veículos iriam poder aceder à rede Supercharger da Tesla, usando um adaptador de ficha, mas agora é de esperar que os próximos modelos passem a utilizar a ficha NACS, dispensando a necessidade de adaptador e facilitando a vida aos utilizadores. Nos EUA são cada vez mais as marcas a adoptarem a ficha NACS (North American Charging Standard), que já englobam a Ford, GM, Rivian, Volvo, Polestar, Nissan, Mercedes-Benz, Jaguar Land Rover, Fisker, Hyundai, e Kia.
Há no entanto algumas (grandes) marcas que ainda não anunciaram planos para usar essa ficha: nomeadamente o grupo VW, a Toyota e o grupo Stellantis. Mas, da forma que as coisas estão a decorrer, acabará por ser quase inevitável que também o façam, sob risco de serem penalizadas no momento de escolha de um carro eléctrico.
Neste momento a Tesla conta com mais de 45 mil postos Supercharger em todo o mundo, e diz que têm uma fiabilidade de 99.95% em termos de funcionamento. Por cá continuamos a aguardar pela sua abertura / integração na rede de carregamento pública, sendo algo que potencialmente só acontecerá por força das exigências da UE a nível da simplificação dos carregamentos eléctricos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)